Matelândia vira e lidera a Série Prata

O São José dos Pinhais Futsal segue sem vencer na disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. O time são-joseense manteve o roteiro dos últimos jogos, perdeu muitos gols, sobretudo no primeiro tempo, saiu na frente, mas cedeu a virada e perdeu para o Matelândia por 2×1, na noite deste sábado (27), no Ginásio Ney Braga. Com cinco pontos e na nona posição, a equipe do técnico Vinicius França volta à quadra nesta quarta-feira (31) para enfrentar a Assifusa, em Irati, fora de casa.

 

O São José dos Pinhais Futsal fez um bom primeiro tempo. Começou melhor e criou a primeira chance com Japa, que cruzou, mas Gabriel não chegou. O Matelândia respondeu na sequência, mas Luis Felipe fez grande defesa no chute de Preto. Aos 3l Gabriel fez a jogada, chutou forte e Ilbério salvou. Dois minutos depois, o estreante Murilo fez a jogada e serviu Levi, que chutou de direita para fora. Aos 7, foi a vez de Murilo chutar com perigo e quase marcar.

 

O time são-joseense, com uma atuação equilibrada, seguiu criando as melhores chances. Luan Bially recebeu livre e, na cara do gol, tirou do goleiro, mas mandou para fora. De tanto insistir, o São José dos Pinhais Futsal abriu o placar aos 8 minutos. Gabriel roubou a bola no ataque, chutou forte e, no rebote de Ilbério, Marquinhos marcou. Depois, o Matelândia tentou reagir, mas o goleiro Rogério fez grande defesa no chute de Luan.

 

Mesmo em vantagem, o time são-joseense seguiu propondo o jogo. Aos 10, Gabriel tabelou com Japa e mandou por cima. O castigo por tantos gols perdidos veio aos 14 minutos. A defesa bobeou e Diego completou para o gol. O jogo ficou aberto e, aos 18 minutos, Gabriel passou por dois marcados e, na cara do gol, bateu em cima de Ilbério. Ainda na etapa inicial, deu tempo para o Matelândia, no contra-ataque, perder boa chance de virar.

 

O intervalo parece não ter feito bem ao São José dos Pinhais Futsal. O Matelândia acertou a sua marcação e teve domínio total da partida nos primeiros cinco minutos. Assim, com a marcação pressão e bem encaixada, o time do Oeste criou boas chances de virar nos primeiros seis minutos de partida. A primeira chance do time são-joseense veio somente aos 7 minutos. Marquinhos recebeu livre e mandou para fora.

 

Aos 8, o time são-joseense teve a chance de fazer o segundo gol em contra-ataque, mas Fillipe Chulapinha errou o passe. O castigo veio na sequência. Depois do chute e da defesa de Rogério, Luan pegou o rebote e colocou os visitantes em vantagem. O São José dos Pinhais Futsal acusou o golpe e não conseguia criar grandes chances de marcar. Mesmo assim, tinha mais posse de bola e era mais efetivo na quadra ofensiva.

 

Mesmo com mais posse de bola, o time são-joseense apostou em Jhonatan como goleiro-linha a partir dos 14 minutos. A pressão aumentou em busca do empate. Luan Bially, Murilo e Jhonatan perderam grandes chances de marcar. A pressão seguiu intensa. Aos 18 minutos, em boa trama ofensiva, Murilo tabelou com Fillipe Chulapinha e, na cara do gol, mandou para fora. Nos segundos finais, ainda deu tempo para Jhonatan, da entrada da área, chutar com perigo, mas insuficiente para evitar o revés dentro de casa.

Resultados da 8ª Rodada

8ª RODADA – 27 DE MAIO – SÁBADO
MARIÓPOLIS 3×3 COLOMBO/CLUBE STA. MÔNICA
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS 1×2 MATELÂNDIA
CAL/NOROESTE FUTSAL 2×6 ASFUC/AP FUTSAL
PALMAS ESPORTES  6×1  ASSIFUSA

Classificação
1º – Matelândia, 13
2º – Mariópolis, 12
3º- Colombo, 11
4º – Palmas, 10
5º – Loanda, 10
6º – Monte Sião, 8
7º – Asfuc, 7
8º – Assifusa, 6
9º – São José, 5
10º – Ampere, 4

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Deixe um comentário
voltar ao topo