Campo Mourão mira participação na Liga Futsal

No esporte, de forma geral, os bons resultados dentro de quadra dependem necessariamente de adequada estrutura fora dela. Ciente dessa necessidade e estrategicamente planejada para extração do máximo potencial produtivo de cada atleta e profissional envolvido, a diretoria da Associação Campo Mourão Futsal (ACMF), vem trabalhando muito em busca de patrocínios, parcerias e outras fontes de receita visando  melhorar a estrutura oferecida para todo elenco e comissão técnica, com a proposta de se modernizar e aumentar o desempenho individual e coletivo de cada um.

Desta forma a atual diretoria construiu a melhor estrutura que o futsal mourãoense já teve e além de uma comissão técnica formada por seis profissionais (treinador, auxiliar/preparador físico, treinador de goleiros, supervisor, coordenador técnico e mordomo) a equipe ainda é auxiliada no dia a dia por eficiente atendimento clinico fisioterapêutico por meio de parceria com a Clinisport, uma das melhores do interior do Paraná; atendimento psicológico e cobertura médica e odontológica, completa, através da Unimed Campo Mourão e Dental Studio. Uma estrutura que nos dias de hoje, certamente poucas equipes do Paraná e do Brasil estão oferecendo na modalidade de futsal.

Mas, a preocupação com o rendimento e o bem-estar vai além dos limites das parcerias com profissionais e centros especializados. A ACMF oferece também equipamentos e material de trabalho em condições de auxiliar nos treinamentos técnicos, táticos e físicos. Um trabalho alicerçado pelos parceiros e patrocinadores que acreditam no esporte, sobretudo na modalidade, e membros da diretoria da ACMF, que não estão medindo esforços para que haja uma grande transformação do futsal em Campo Mourão, desde a base até a equipe de rendimento, tanto no masculino como no feminino.

“Nosso futsal nunca teve uma estrutura tão completa em todas as suas participações em competições estaduais e nacionais. Para fazer um trabalho sério e profissional tem que haver condições e hoje a ACMF oferece isso”, elogia Itamar Tagliari, ex-técnico e ex-gestor da Associação Tagliari, que até 2012 estava à frente da equipe, conquistando diversos títulos para o município.

No entanto, apesar da grande melhora em todos os setores, na opinião dos dirigentes ainda há muito que fazer para manter a estrutura em pé e o time forte no cenário estadual e nacional. “Estamos nos organizando a cada dia, amparados por muito trabalho e dedicação de todos. Nosso projeto nasceu para perpetuar e fazer com que o nosso futsal seja sempre forte, independentemente de quem esteja à frente da equipe. Temos um sonho, assim como nosso torcedor, de em breve participar da Liga Nacional, e para isso precisamos além de nos estruturar, estar organizados e também aprovar a Lei Federal que continua em análise no Ministério dos Esportes, e para isso temos recebido constante apoio do prefeito Tauillo Tezelli, do deputado Rubens Bueno e do Secretário de Esportes do Estado Douglas Fabrício. Por tudo isso, acreditamos que estamos no caminho certo”, argumenta Luciano Antonio Viana Batista, presidente da ACMF.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo