Pato derrota Copagril pela LNF

Após empatar sem gols pelo Campeonato Estadual de Futsal contra o Campo Mourão, o time do Pato Futsal tinha um difícil compromisso pela frente. Enfrentar o Copagril, de Marechal Cândido Rondon, pela LNF (Liga Nacional de Futsal), neste sábado (26). O jogo em casa contou com apoio da torcida pato-branquense, que lotou o ginásio Dolivar Lavarda em Pato Branco.

Com o time completo, Pato entrou em quadra na noite deste sábado para vencer. No primeiro tempo, abriu o placar com gol de Rodrigo Trentin. Após rebote do goleiro do Copagril, com chute de Feroz – que tinha acabado de entrar na partida – Trentin balançou a rede e fez 1 a 0 para o Pato. O jogador estava inspirado e fez o segundo gol do Pato ainda no primeiro tempo. Após persistência no lance, Trentin marcou com chute cruzado. Mas o time de Pato Branco não parou por aí. Faltando poucos minutos antes do intervalo, Robério roubou a bola no meio da quadra, e num lance forte, sem chance de defesa ao goleiro do Copagril, ampliou o placar. Pato 3 a 0. Na volta do segundo tempo, o time de Marechal Cândido Rondon diminuiu a diferença com um gol marcado de cobrança de falta. Com jogada ensaiada, o Copagril fez o primeiro gol. Mas jogando muito bem e concentrado na partida, o Pato foi para cima e subiu ainda mais o placar. Rodrigo Trentin fez seu terceiro gol na partida; o quarto do time. Apesar do ótimo entrosamento da equipe, o Pato não conseguiu evitar que o Copagril marcasse, diminuindo a diferença. O jogo se manteve em ritmo forte, com bons passes e chances de gol. A torcida do Pato já comemorava o placar de 4 a 2, quando Feroz garantiu a vitória. Em um lançamento do Di Fanti, Feroz aproveitou que o Copagril estava com goleiro linha e ampliou. Fim de jogo no ginásio Dolivar Lavarda, Pato cumpriu o esperado, tanto pelo técnico Maneca quanto pelos torcedores, e vence por 5 a 2, em casa. “Os atletas estão de parabéns. Fizeram um bom jogo, tiveram uma disposição e uma qualidade técnica individual muito boa, e acredito que isso que determinou a vitória. Parabéns aos atletas”, disse Maneca ao Diário do Sudoeste.

Pela frente
Após encarar a Copagril, o time pato-branquense terá mais um jogo em casa, dia 2 de setembro, diante do Tubarão (SC) e na última rodada da fase de classificação da Liga, dia 8, vai jogar em Erechim (RS), contra o Atlântico. Já no Campeonato Paranaense da Série Ouro, o Pato Futsal caiu para o terceiro lugar, com 29 pontos, após Copagril e Cascavel terem empatado em 2 a 2, na última terça-feira. Com isso, o Cascavel é o novo líder, com 30 pontos e a equipe de Marechal Cândido Rondon tem 29 pontos, mesmo número do time-pato-branquense, mas fica em segundo lugar nos critérios de desempate. O próximo jogo do Pato Futsal pelo Estadual será no dia 29 de agosto, contra o São Lucas, em Paranavaí.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Deixe um comentário
voltar ao topo