Operário vence e assume a liderança

A estreia em casa foi como esperado pelo torcedor alvinegro. No primeiro jogo no Germano Krüger, no retorno à elite do Campeonato Paranaense de Futebol, o Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) venceu o Cascavel Clube Recreativo. O placar fechou em 2X0 para o time alvinegro, com gols de Sosa e de Lucas Batatinha, ainda no primeiro tempo. A invencibilidade foi mantida diante de um público total de 4.056 pessoas (3.762 pagantes), que resultou em uma renda superior a R$ 88 mil.
Com esse resultado e os demais da terceira rodada do Paranaense, o OFEC assume a liderança do Grupo A e tem a melhor campanha na Taça Barcímio Sicupira Júnior.
Na escalação, a principal novidade foi Jardel, que entrou no lugar de Chicão. Diante da ausência de Chicão, a braçadeira de capitão ficou com Sosa. A escalação completa foi a seguinte: Simão, Leo, Alisson, Sosa, Allan Viera, Jardel, Índio, Robinho, Jean Carlo, Batata e Lucas Batatinha.

Desde o começo, o Fantasma mostrou ao que veio, pressionando o adversário e levando perigo de gol já nos
primeiros minutos. Aos quatro minutos, por exemplo, Bruno Batata cabeceou com perigo, defendida pelo goleiro Marcos Paulo. O time da casa seguiu com maior volume de jogo e finalizando, até que aos 17 minutos, após uma
cobrança de falta, o zagueiro Sosa aproveitou a sobra na área para chutar forte para o gol, balançando as redes pela primeira vez.

A partida reiniciou com o Cascavel CR indo para o ataque, com uma falta cobrada.
Um minuto depois, nova chance para o Operário, com Lucas Batatinha que chutou rasteiro e conseguiu um escanteio. Aos 23 minutos, porém, que saiu o segundo gol: Alisson lançou para Lucas Batatinha, que ajeitou no peito, girou e bateu, acertando ângulo, no canto direito do goleiro.
Perto dos 30 minutos, apenas, que o CR chegou com risco maior, com uma falta na entrada na área – alguns até apontam que teria sido pênalti para os visitantes. A cobrança, a um palmo da grande área, foi rasteira, mas não atingiu o gol, saindo como um tiro de meta.
Depois foi a vez do Operário valorizar mais a posse de bola, porém aos 39, após uma falha, o Cascavel chegou com chances reais, mas Michael chutou para fora. A partida seguiu sem grandes riscos até os 47 do primeiro tempo, após os dois minutos de acréscimo serem cumpridos

O segundo tempo começou sem mudanças para o Operário. Quem mudou foi apenas o Cascavel, com a entrada de Giba no lugar de Lapa. Logo após o início, por volta dos dois minutos, começou a chover no Germano Krüger.
A primeira real e grande chance do jogo foi do Operário, que quase marcou o terceiro em uma finalização de Bruno Batata: ele chutou rasteiro e a bola passou pertinho da trave. A primeira substituição do time da casa foi pouco depois dos 15 minutos: saiu Lucas Batatinha para entrar Dione.
Seja pelo resultado do primeiro tempo ou pela chuva, o jogo esfriou no segundo tempo, e o volume de jogo não foi tão incisivo quanto no primeiro tempo. Houveram finalizações, mas sem maior risco aos goleiros. Aos 24 uma das principais chances de gol do Cascavel, mas com uma cobrança de falta, defendida por Simão. Pouco
depois, a terceira substituição do Cascavel: Fernando, que tinha entrado no segundo tempo, saiu contundido, substituído por Ronaldo. O atleta foi retirado após uma pancada na cabeça, e inclusive foi levado por ambulância ao hospital, por ficar bastante tonto.
Aos 29, a segunda substituição do Operário, com a entrada de Xuxa no lugar de Jean Carlo; e aos 38 foi a vez de sair Allan Vieira, para entrar Peixoto, o aniversariante do dia. No finalzinho Bruno Batata cabeceou com perigo, mas a
redonda foi defendida por Marcos Paulo. Os três minutos de acréscimo chegaram e o Cascavel CR chegou com risco, após um chute forte, no ângulo do Goleiro Simão, devidamente defendido pelo arqueiro. A bola saiu para escanteio, que foi cobrado, mas foi o último lance da partida, encerrada aos 49 minutos.

Veja os gols pelas lentes do Net Esporte Clube

Líder
Com a segunda vitória em três jogos, e um empate, o Operário avança para os sete
pontos, o único com essa pontuação. Assim, apresenta a melhor campanha no
campeonato, na liderança isolada do Grupo A.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo