Paraná quebra jejum e faz final do Brasileiro

A Seleção Paranaense encerrou um jejum de oito anos e chegou novamente a final do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) infantojuvenil masculino – divisão especial. A conquista veio após a vitória no tie break sobre o Rio de Janeiro, com parciais de 26×24, 18×25, 32×30, 22×25 e 16×14, em 2h42min. O confronto aconteceu no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV).

Desde 2008 o Paraná não chegava a uma final na categoria infantojuvenil. Na última vez que a equipe paranaense esteve na disputa, faturou o título após vencer Santa Catarina no último e decisivo confronto. Amanhã (11.03), o time comandado pelo técnico Ronei Cúcio terá pela frente São Paulo, em busca do seu segundo título na competição.

Após a partida, o técnico da Seleção Paranaense falou o sobre a classificação. “Estou muito feliz. Hoje fizemos um grande jogo e merecemos sair com a vitória. Amanhã teremos outro desafio pela frente, mas estamos preparados para seguir em busca da primeira colocação”. Ronei também fez uma dedicação especial aos técnicos paranaenses:

“Essa conquista não é só minha. Dedico ela a todos os profissionais que trabalham nas categorias de base, formando atletas. Vocês são a razão de estarmos disputando essa final. Parabéns a todos, vocês fazem parte dessa história”, afirmou.

Emoção
Felipe Rodrigues Dias Jurado está vivendo o sonho de participar pela primeira vez de um CBS. Atleta do Círculo Militar do Paraná, o central de 2 metros de altura teve atuação primordial na partida contra a equipe carioca. Após a comemoração ele falou sobre a emoção da classificação para a grande final.

“É muito emocionante conseguir disputar esse título aqui no templo do voleibol brasileiro. Estou me sentindo muito feliz. Hoje o time todo foi guerreiro e lutou cada minuto. Estão todos de parabéns. Amanhã, vamos em busca da medalha de ouro. Não vai ter pra ninguém”, destacou.

O Paraná entrará em quadra contra São Paulo às 14h30. O confronto terá transmissão ao vivo da CBVTV. Para assistir basta acessar o site: www.cbv.com.br.

Fase classificatória
07.03 (16h30) – Paraná 3 x 2 Minas Gerais
08.03 (13h30) – Paraná 1 x 3 São Paulo
09.03 (15 horas) – Paraná 3 x 1 Santa Catarina

Grupo A
São Paulo 8pts
Paraná 5pts
Minas Gerais 3pts
Santa Catarina 1pts

Grupo B
Rio de Janeiro 6pts
Rio Grande do Sul 2pts
Mato Grosso 0pts
Distrito Federal 0pts

Semifinal
10.03 (16horas) – São Paulo 3 x 0 Rio Grande do Sul
10.03 (17h30) – Paraná 3 x 2 Rio de Janeiro

Disputa de 3º lugar
10.03 (13 horas) – Rio Grande do Sul x Rio de Janeiro

Final
11.03 (14h30) – Paraná x São Paulo

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Deixe um comentário
voltar ao topo