Arapongas confirma volta na Terceirona

O Arapongas Esporte Clube participará de três campeonatos oficiais da Federação Paranaense de Futebol (FPF) em 2016. A equipe vai disputar os estaduais pelas categorias sub-17 e sub-19, e o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo assessor de imprensa do clube, Ricardo Pavezi.

De acordo com ele, a equipe sub-17 está sendo montada com 90% de atletas que residem em Arapongas e o time sub-19 já tem uma base, com alguns jogadores que defenderam o Estanciano do Sergipe na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Estão no comando desses times o supervisor Rogério Dantas, oriundo do futebol paulista, e o técnico Mário Sérgio Davanso Rosa, que por sete anos trabalhou no Esporte Clube Laranja Mecânica também de Arapongas.

Na próxima quarta-feira, às 16h30, na sede da Federação, em Curitiba, vai acontecer o Arbitral do Campeonato Paranaense Sub-17. Na ocasião, o Arapongas vai conhecer os seus adversários na fase inicial da competição. O certame tem início no mês que vem. Já o Campeonato Estadual Sub-19 vai começar em junho.

A Terceira Divisão do Paranaense somente começará no mês agosto. Além do Arapongas, também estão confirmadas as equipes do Iraty, União de Francisco Beltrão, União de Nova Fátima e o Independente Joseense, de São José dos Pinhais. Esta equipe se filiou a FPF no início desta semana.

Os jogos pelas três competições serão disputados no Estádio Municipal José Chiappin (Pássaros), que foi inaugurado em 1982, num amistoso entre Londrina e Grêmio Maringá. O Tubarão venceu por 3 a 0.

Segundo Pavezi, o Arapongão desde o ano passado vem sendo presidido pelo empresário paulista Amós Fidélis. O ex-presidente do clube, Adir Leme da Silva, agora vem atuando como investidor na agremiação.

O ex-lateral-direito do clube, Thiago Gasparino, que trabalhava como diretor de futebol, foi liberado e assumiu recentemente a supervisão do Linense, time que vem disputando o Campeonato Paulista da Série A1.

Fundado no dia 6 de junho de 1974, o Arapongas Esporte Clube foi vice-campeão da Segunda Divisão do Campeonato Estadual em 1989, vice-campeão da Divisão de Acesso em 2010, terceiro colocado e campeão do interior do Campeonato Paranaense em 2012, disputou a Série D do Brasileiro também em 2012 e a Copa do Brasil em 2013.

Fonte: RAul Cesar dos Reis

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Deixe um comentário
voltar ao topo