Caramuru na final da Superliga B

Em mais uma noite de festa no ginásio Padre José Pagnacco, em Castro, o time da casa conquistou a vitória mais importante de sua história: chegou à final da Superliga B e, de quebra, garantiu a vaga para disputar a Superliga, representando o Paraná na elite do voleibol brasileiro na próxima temporada. O acesso veio neste domingo (13.03), quando o MV Selmer/Caramuru/Castro derrotou novamente o Botafogo (RJ) por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/17), em 1h38 no terceiro jogo da série da Superliga B, fechando a disputa em 2 x 1.

A equipe paranaense começou perdendo o primeiro jogo do playoff fora de casa, no Rio de Janeiro, mas nos dois jogos em Castro fez valer a presença maciça da torcida e venceu os dois jogos, fechando com chave de ouro o principal objetivo do ano. Para o técnico Fábio Sampaio o momento é de alegria, mas a competição ainda não acabou.

“Este é com certeza um momento ímpar na minha vida e no esporte de Castro. É o resultado de muita luta, muita perseverança que não vem de hoje, não. Conseguimos finalmente colocar Castro como uma equipe grande no Paraná. Estamos muito felizes, emocionados, mas a competição ainda não chegou ao fim. Não acabou aqui e nós vamos buscar o título para Castro”, disse Fábio, que aproveitou para exaltar a torcida castrense. “Acho que nem o mais otimista torcedor esperava uma torcida assim. A prefeitura e a secretaria de esportes estão muito satisfeitos pelos momentos de alegria e resultados”, disse.

A final da Superliga B será disputada entre Castro e SESI, que chegou à decisão ao fechar em 2 x 0 a série contra São Bernardo. Como os paulistas já tem equipe na Superliga, a vaga é paranaense. Segundo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), as finais da Superliga B nos dois naipes estão previstas para acontecer no próximo sábado (19.03).

Um dos destaques do jogo em Castro, o ponteiro Siba, ainda dentro de quadra comemorou o acesso. O atacante teve um ótimo aproveitamento no ataque e também defendeu muito bem. “Essa conquista é de todos nós que com muito trabalho e treino árduo dia e noite, todos os dias da semana, conseguimos o objetivo principal. O grupo está bem fechado e unido e o trabalho com o Fábio e com o Odilon é muito bom. São fatores que ajudam a formar uma boa equipe. Chegar à Superliga é o ápice na carreira do atleta e tenho certeza que para a maioria dos que estão aqui”, disse Siba.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo