Atletas peabiruenses participaram neste final de semana, em São João do Ivaí, da 1ª Copa Ívai de Basquete. Disputando com equipes da cidade sede, Ivaiporã, Campo Mourão, Porecatu e Marilândia do Sul, os representantes de Peabiru se destacaram e conquistaram o primeiro lugar da competição. Na final, jogando contra Ivaiporã, a equipe masculina venceu de 50 a 39.

O título é resultado do trabalho que foi reiniciado, em outubro, pela Divisão de Esportes com apoio da administração municipal e da Secretaria de Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A técnica que coordena a equipe é a professora, Márcia Gatto, que integra a arbitragem da Federação Paranaense de Basquetebol.

Para o chefe da Divisão de Esportes, José Lourival Guerra, por representar a primeira participação em competição da equipe o resultado superou as expectativas. “Ficamos feliz, porque Peabiru está se preparando para a disputa dos Jogos Abertos que ocorrerá em junho em nosso município. Esse é um trabalho que tem, em média, seis meses de atividade e começou da estaca zero”, argumenta.

De acordo com Guerra, o basquete começa o ano a todo vapor. “Essa conquista motiva os atletas e a equipe técnica a fazer o melhor. A Márcia tem um histórico de preparação de atletas do basquete. Competimos com equipes fortes e com isso ficamos na esperança de obtermos um bom resultado na fase regional dos Jogos Abertos”, pontua.

Os atletas que estão defendendo o nome de Peabiru e a modalidade nas competições são: Cleber, Leandro, Pedro, Matheus, Júnior, César, Felipe, Fagner, Willian, Nil, Zete e Fernando.

Related Posts

Facebook Comments