Cascavel na Copa Petrobrás

Por Luc Monteiro
Fazia tempo que Cascavel não tinha uma equipe em uma categoria de ponta do automobilismo. Claro que não esqueci da Muffatão Racing, que está na Fórmula Truck há mais de uma década com o incansável Pedro Muffato, mas aqui me refiro a competições de automóveis. E, nesse caso, as últimas grandes expressões da cidade foram a equipe do Gilberto “Giba” Magalhães, que atendia Ingo Hoffmann e Ângelo Giombelli na Stock Car no início dos anos 90, e depois a própria Muffatão, à época sob coordenação do Oscar “Lagarto” Sorbara, defendida por Pedro na fase mais áurea da Fórmula 3 Sul-Americana.

Enfim, Cascavel está de volta ao mapa das grandes equipes nacionais. Isso por conta da entrada da Paraguay Racing na Copa Petrobras de Marcas. Com suporte técnico da Stumpf Preparações, uma das principais referências nacionais em termos de campeonatos regionais, a Paraguay Racing será uma das equipes da Toyota no grid da competição, que entra em sua sexta temporada – os outros dois Corolla do grid estarão a cargo do Eduardo Bassani e da Bassani-Toyota.

Serão três os pilotos da Paraguay Racing. Num dos Corolla, inscrito sob o número 74, estará Odair dos Santos, brasileiro radicado no Paraguai. No outro, com o número 88, Thiago Klein e Marco “Tico” Romanini formarão dupla nas oito etapas da competição, a primeira delas com suas corridas confirmadas para 9 e 10 de abril na pista gaúcha do Velopark.
paraguay-racing-2

Romanini foi o primeiro piloto da equipe a ter contato com a Copa Petrobras de Marcas. Esteve no grid da penúltima etapa de 2013, em Cascavel, com um dos Ford Focus da Amir Nasr Racing. Marcou dois décimos lugares, em um dos casos largando dos boxes, depois de todo o pelotão. Santos disputou a etapa de Goiânia do ano passado pela KFF Pro Racing, com um Chevrolet Cruze, formando dupla com Alberto Cattucci. Foi décimo, igualmente, em sua bateria. Para Klein, campeão metropolitano em Cascavel na última temporada, a categoria que acompanha a Stock Car representa uma completa novidade.

tico-2A formação do grid da Copa Petrobras de Marcas para 2016 sugere um campeonato bem apertado. A Honda, que tem seus quatro carros sob a batuta de Juliano Moro com os dois ramos da equipe JLM, vai contar com Daniel Kaefer, também de Cascavel, Carlos SG Souza, de Londrina, e Vicente Orige, de Florianópolis. Atual campeão, o brasiliense Vitor Meira ainda não tem sua participação totalmente confirmada. Estará no Civic número 3, no fim das contas.

A Renault já definiu os quatro pilotos de seus Fluence. Os dois da C2 Team terão os paranaenses Gabriel Casagrande, de Pato Branco, e William Starostik, de Curitiba. Fábio Greco chega à categoria coordenando a Greco-Renault, inscrevendo como pilotos Fábio Carbone, de São Paulo, e Guilherme Salas, de Jundiaí. Pelos lados da Toyota, só a Paraguay Racing tem seus pilotos definidos. O anúncio dos nomes da Bassani era esperado para hoje, acabou não acontecendo. No começo da semana, talvez.

A Chevrolet tem definidos os pilotos de dois de seus Cruze, os da Onze Motorsport, que mantém o chefe de equipe Flávio “Nonô” Figueiredo, de São Paulo, no comando de um e traz Márcio Basso, de Ribeirão Preto, para pilotar o outro. A KFF Pro Racing/RSports também não anunciou seus pilotos. Eu diria, hoje, que um dos carros vá ser pilotado pelo chefe de equipe Leandro Romera, que até já ganhou corrida na categoria. A Ford, por fim, mantém César Bonilha, de Londrina, e Marcelo Tripa, de Goiânia, nos Focus da Friato Racing Team. O anúncio da equipe que assumirá os outros dois Focus deve sair logo após a Páscoa e um dos pilotos, ao que tudo indica, é carioca.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo