Taça Paraná tem abertura histórica

A maior competição de voleibol da América Latina, a Taça Paraná, recebeu a presença ilustre do bicampeão olímpico, Serginho, na abertura oficial que aconteceu nesta sexta-feira (28.10), em São José dos Pinhais (PR). Mais de 2 mil atletas estiveram presentes no ginásio de esportes Max Rosenmann para recepcionar o melhor líbero da história do voleibol.

O cerimonial de abertura foi conduzido pelo diretor geral do evento, Josmar Coelho, que agitou e aqueceu o público presente com a entrada das delegações de nove estados, mais o Distrito Federal, na noite fria com temperatura de 10ºC. Em seguida, o público ficou em pé para ouvir o hino nacional e do Paraná.

Entre as autoridades, estiveram presentes o prefeito eleito de São José dos Pinhais, Toninho da farmácia; secretário de esportes, Alessandro Hendler o presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF), Antonio Eduardo Branco; o conselheiro do CREF, Gustavo Brandão; o representante do Sport Tênis, Alexandro Susi; o vice-presidente da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), Jandrey Vicentin e o pastor, Fábio Heitor Okasaki.

O secretário de esportes de São José dos Pinhais, Alessandro Hendler, agradeceu o público que lotou o ginásio mencionado a cidade como capital do voleibol. “Hoje São José celebra a consolidação da cidade como capital desta modalidade, pois já sedia por vários anos este campeonato e este ano também recebeu a seleção brasileira feminina na preparação olímpica. Aqui o esporte não é despesa, mas sim investimento”, concluiu Hendler.

O vice-presidente da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), Jandrey Vicentin, destacou a magnitude do evento que recebe o status de maior competição da América Latina. “Hoje, vocês atletas, vivem um momento histórico ao participar de um evento tão grandioso como este que com certeza vão levar para o resto da vida. Nem todos chegaram a uma olimpíada, mas todo o esforço e suor ficará marcado em suas carreiras, por isso aproveitem essa oportunidade e deem o seu melhor.”

O prefeito eleito de São José dos Pinhais, Toninho da farmácia, agradeceu a presença do líbero Serginho e falou da satisfação em receber um evento desse porte. “O voleibol brasileiro é o melhor do mundo e vocês representam o futuro do esporte. Estamos muito felizes em sediar essa competição importantíssima e São José recebe a todos de braços abertos”, disse Toninho.

Para iniciar oficialmente a competição, foi a vez da entrada triunfal do maior medalhista do Brasil em esportes coletivos, hoje líbero da equipe do Sesi (SP), Serginho, que foi ovacionado pelo público e em seguida fez o juramento do atleta.

Serginho agradeceu o convite e deixou um conselho para a garotada. “Eu como paranaense não poderia recusar esse convite. Este é um projeto que já descobriu vários talentos para o voleibol brasileiro então meu conselho para vocês é treinem muito, porque só o esforço traz grandes resultados”, finalizou o líbero.

As disputas da 16ª edição da Taça Paraná iniciam neste sábado, dia 29, e terminam no 2 de novembro, nas 14 quadras distribuídas em seis locais, com aproximadamente 500 jogos ao longo dos cinco dias de disputas.

A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), através da Prospection Produções e Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais. Mais informações acesse: www.facebook.com/tacaparana e www.facebook.com/voleiparana .

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Deixe um comentário
voltar ao topo