Acesso: ACP vence e mostra tática ousada

No domingo passado, o Atlético de Paranavaí venceu o Batel/Guarapuava por 1×0, e foi o adversário quem teve mais posse de bola, principalmente na segunda etapa.
Ontem à tarde, no segundo jogo seguido em casa, o Paranavaí viu o time de Rolândia também ter mais posse de bola, porém, conquistou sua segunda vitória, fazendo o dever de casa na largada do campeonato paranaense da 2ª Divisão, e sustentando a liderança, com seis pontos ganhos.
Para o técnico Fernando Alcântara, o domínio do adversário não significa que o time tenha um sistema de jogo retrancado. “Temos um planejamento tático”, explicou o treinador, numa resposta para quem vê uma postura muita defensiva de sua equipe. “Gostaria que a imprensa e o torcedor entendessem isso, que não tenham uma opinião errada de nossa equipe”.
No domingo passado, o time do Vermelhinho teve um primeiro tempo equilibrado, sendo superior em campo, embora o Batel também tenha mostrado um bom jogo, dominando a partida na segunda etapa. Mas foi o Vermelhinho que venceu com um golaço do meia Kaique, ainda no primeiro tempo.
Ontem à tarde, o adversário foi o Rolândia, e o Paranavaí chegou a seis pontos com a vitória de 1×0, novamente com gol no primeiro tempo – Diego marcou aos 4min30 do 1º tempo, de cabeça.
Apesar de negar a retranca, Fernando Alcântara reconhece ter passado sufoco ontem à tarde. “Tem que ser no sufoco, no futebol é assim mesmo, temos que entender nossos limites e a partir disso traçar nossas metas, organizar o planejamento e sair sempre com vitórias, que é o mais importante”.
O GOL – O gol da vitória foi marcado de cabeça, por Diego, concluindo cruzamento de Hércules. “Fiquei muito tempo parado, nem lembrava mais quando foi a última vez que fiz um gol. É um recomeço, vim aqui para ajudar o time a subir”.
Diego destacou a conquista dos três pontos. “O importante são os três pontos, sabemos onde acertamos, onde pioramos, deveremos corrigir durante a semana para enfrentar o Cascavel”.
O Vermelhinho vai defender a liderança na Segundona em Cascavel, domingo. Para esse jogo, Kaique passa a ser dúvida – ele deixou o campo contundido, ontem.
META DO TIME – O lateral-esquerdo Maurin lembra que o Atlético de Paranavaí tem cinco jogos em casa nesta primeira fase do Paranaense e uma meta foi traçada – não perder jogo em casa.
“O negócio é ganhar, não importa se de um ou mais gols. Tivemos chances de matar o jogo ainda no primeiro tempo, perdemos a chance. Infelizmente não estamos conseguindo vencer por mais gols, mas estamos ganhando. E fora de casa buscar o empate. Com 15 pontos estaremos classificados”, diz o lateral.
Atlético de Paranavaí 1×0 Rolândia 
Jogo da 2ª rodada do Paranaense da 2ª Divisão, no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Data: 14 de fevereiro de 2018.
Gol: Diego, aos 4min30, do 1º tempo. Público: 218 pagantes. Total: 315. Renda: R$ 2.180,00
Árbitro: Cléber de Jesus Ausesc Ludwig. Assistentes: Iremar de Oliveira Girotto e Marcos Aparecido Roberto. Delegado: Everson Celestino de Souza.
Equipes:
Paranavaí – Romero; Magno, César Augusto, Pedro Vitor e Maurin; Diego, Lacerda, Hércules e Kaique (Tiago Henrique); Léo (Samuel) e Gustavo (Macedo). Técnico: Fernando Alcântara.
Rolândia – Alef; Weslen, César, João Pedro e Jhonatan; Bruno Alemão, Rudinei, Douglas (John) e Bruninho (Douglas Felipe depois Tony), Ednan e Gabriel. Técnico: Rubens Sanches.
Fonte: Diário do Noroeste

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo