Parte do elenco do Atlético Clube Paranavaí para a disputa do Campeonato Paranaense de Futebol da 2ª Divisão foi apresentada na quinta-feira (11), no salão de reuniões do Grande Hotel. Mais nove atletas deverão aumentar na próxima semana o grupo que conta atualmente com quinze atletas.
A primeira rodada no domingo de Carnaval (11), antes disso, porém o ACP receberá dois atletas do Cascavel (um meia esquerda e um atacante de área), cinco do Santo André (três zagueiros, um volante e um meia) e mais dois do Guarulhos (um meia e outro atacante).
O diretor Ramalho dos Santos disse: “Estamos iniciando o trabalho com bastante humildade e com os pés no chão, sabemos do pouco tempo que temos. Espero que até o dia 20 o elenco esteja completo, os profissionais que estão vindo são excelentes, procurei os melhores dentro de nossas possibilidades para que possamos alcançar nossos objetivos, que é nosso retorno à primeira divisão”.
Segundo Santos, haverá “dificuldades no início, pelo pequeno tempo de preparação, mas com certeza na segunda fase o time vai estar mais ajustado em campo, e deixaremos algumas inscrições para contratar os atletas pontuais para a arrancada final e se Deus quiser subir”, disse.
Na apresentação feita pelo diretor de Marketing, Robson Cleider de Lima (42 anos), perante vários conselheiros, diretores (Ramalho e José Robson), comissão técnica (Fernando Alcântara, José Fernando e Douglas), presidente do Conselho Deliberativo e do Grupo Gestor (Francisco Carneiro), membros da Ebenézer Sports (Enoque José e Celso), imprensa (Diário do Noroeste e Rádio Cultura) e de convidados, foi feita uma explanação do novo conceito que deverá ter esta administração. Com o profissionalismo e a credibilidade sendo as bandeiras da mudança em todos os setores.
Estavam presentes três atletas, César, Diego e Romero.
César Augusto Pereira Marques (31 anos-FOTO) zagueiro, seu último time foi o FC Cascavel (primeira divisão), disse que recebeu convite do Ramalho. “Fico feliz com a oportunidade, quando surge outra chance de atuar em uma nova equipe é gerada perspectiva de se fazer um grande trabalho. Eu e os demais atletas do grupo esperamos corresponder a chance, e juntos com a torcida e a diretoria finalizar a competição com sucesso. A torcida poderá esperar muito comprometimento dos atletas, poderá acompanhar nossos treinos e ver mais desenvoltura nos jogos do campeonato”.
Diego Oliveira (26) volante, veio do Guarani de Palhoça/SC, atuou também no Criciúma, no Cuiabá e na Penalopense.
“Tenho como característica ser um volante dinâmico, que faz os meia jogarem, procuro desarmar e sair para o jogo, além de dar opções para os zagueiros” disse Diego.
Sobre a competição, Diego declarou: “O desafio será grande, vamos agregar o grupo e voltar para a elite. Espero que o técnico nos ajude com sua experiência e nos passe aquilo que ele quer que façamos dentro das quatro linhas”.
Romero Brasil Roque (23) goleiro, 1m86, veio de Garanhuns/PE.
Disse estar feliz em retornar, em poder disputar uma Segunda Divisão. “Sei que será bem mais difícil que a Taça Federação (esteve em 2007 no ACP), tenho tranquilidade que se o técnico optar por mim para jogar, quero passar confiança a todos. Agora é trabalhar nesta pré-temporada e para a estreia estar apto”.
Todos foram unânimes em dizer que o objetivo é colocar o time no lugar do qual não deveria ter saído, a Primeira Divisão.

Related Posts

Facebook Comments