Allan Aal é apresentado no Cascavel

Allan Aal é apresentado no Cascavel

O Cascavel Clube Recreativo (CCR) teve que ajustar o curso na preparação para a volta à elite estadual. A diretoria esperava contar com Marcelo Caranhato, chegou a anuncia-lo como técnico, mas ele ‘abandonou’ o barco antes mesmo do início dos trabalhos. Sendo assim, foi atrás de um novo comandante. Nesta quinta (29), o presidente do CCR, Tony Di Almeida, fez a apresentação do novo técnico do clube: Allan Aal. Como treinador, Aal trabalhou no Rio Branco de Paranaguá e dirigiu o Foz do Iguaçu nos dois últimos estaduais. A torcida espera que ele tenha a ‘receita’ para esta correção no curso. No Foz este ano, Aal começou a trabalhar de maneira tardia. E vai vivenciar essa situação no CCR, já que o elenco só inicia os treinamentos na próxima semana. Portanto, o tempo de preparação para o Paranaense será bem mais curto em relação à maioria dos times que estão na mesma competição. “Acho que o que é mais importante que o tempo é a qualidade de treinamento. A gente sabe que o campeonato já está logo aí, mas já passamos por essa experiência no Foz, que teve sucesso esse ano. O time iniciou os trabalhos no dia 03 de janeiro para jogar na primeira rodada no dia 20 contra o Londrina. Mas o futebol brasileiro é isso: obriga os treinadores a se adaptarem”, disse.

Depois da boa arrancada no Azulão da fronteira no Estadual, Aal deixou o clube para dirigir a Portuguesa, em São Paulo. Ele quer aproveitar essa passagem pelo futebol paulista para trazer boas experiências para o CCR. “Acho que a gente sempre procura crescer na profissão, sempre estar somando. A experiência na Portuguesa foi muito boa. Eu cheguei numa situação muito difícil de classificação na Série A2, o time estava brigando para não ser rebaixado e terminamos o campeonato com grandes jogos e grandes vitórias”, disse.

Allan Aal também falou do desafio de comandar o CCR no Estadual de 2019, justamente a volta da equipe para a elite do Paraná. “Eu conheço bem essa região, tivemos um bom trabalho no Foz do Iguaçu. Eu sei da responsabilidade e da tradição do Cascavel Clube Recreativo e vamos procurar fazer aquilo que foi feito, não só no Foz, mas em todo o meu percurso como treinador”, disse.

Related Posts

Facebook Comments