Ano fechado com louvor

No último jogo do Campeonato Brasileiro 2017, o Atlético Paranaense recebeu o Palmeiras e goleou por 3 a 0. Os gols atleticanos foram marcados todos no primeiro tempo, por Ribamar, Ederson e Sidcley.
Com o resultado, o Furacão chegou aos 51 pontos e terminou na 11ª posição, com vaga assegurada na Sul-Americana de 2018.
O jogo
Na despedida rubro-negra, a equipe começou a todo vapor e abriu o placar aos cinco minutos. Lucas Fernandes lançou para Ribamar. O atacante arrancou quase do meio de campo, invadiu a área e tocou na saída de Fernando Prass. 1 a 0.
O Furacão chegou com perigo aos 8 e aos 9 minutos. Nas duas jogadas, Lucas Fernandes ganhou em velocidade pela direita e cruzou na área. A zaga adversária colocou para escanteio.
Mas o segundo gol veio aos 16 minutos. Ribamar arrancou mais uma vez pelo meio e, quando invadiu a área, foi derrubado por Luan. Ederson foi para a bola, bateu forte e ampliou. 2 a 0.
Aos 30 minutos, o goleiro Santos evitou o gol do Palmeiras. Willian tocou para Dudu, dentro da área, mas o goleiro saiu bem e fez a defesa.
E o Rubro-Negro fez o terceiro gol aos 33 minutos. Ederson cruzou da direita, na medida para Sidcley, que chegou antes do zagueiro e empurrou para o gol. 3 a 0.
Mesmo com a vantagem no placar, foram do Atlético as primeiras boas chances do segundo tempo. Aos 2 minutos, Fernando Prass defendeu chute de Wanderson. Aos 4 minutos, Ribamar recebeu na área, mas foi desarmado na hora da finalização.
O ritmo do jogo diminuiu e o Furacão voltou a assustar o time do Palmeiras aos 37 minutos. Douglas Coutinho recebeu de Rossetto, dominou no peito e bateu forte. A zaga cortou para escanteio. Na cobrança, Coutinho desviou para o gol e exigiu mais uma defesa de Prass.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 3×0 Palmeiras
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Data: 03/12/2017 [domingo]
Horário: 17h
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (CBF, SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF, SE) e Fabio Pereira (CBF, TO)
Quarto árbitro: Ailton Farias da Silva (CBF, SE)
Público pagante: 12.879
Público total: 15.000
Renda: R$ 448.310,00
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan (Gustavo Cascardo, aos 23’ do 2º T), Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Esteban Pavez e Matheus Rossetto; Lucas Fernandes, Ederson (Bruno Guimarães, aos 29’ do 2º T) e Sidcley; Ribamar (Douglas Coutinho, aos 23’ do 2º T).
Técnico: Fabiano Soares
Gols: Ribamar, aos 5’ do 1º tempo; Ederson, aos 16’ do 1º tempo; Sidcley, aos 33’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Santos, Sidcley, Esteban Pavez
Palmeiras: Fernando Prass, Fabiano (Deyverson, no intervalo), Mina, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos e Tchê-Tchê; Dudu, Moisés (Guerra, aos 18’ do 2º T) e Keno; Willian (Hyoran, aos 23’ do 2º T).
Técnico: Alberto Valentim
Cartões amarelos: Luan, Dudu, Thiago Santos, Guerra, Mina

 

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *