A equipe do Apucarana Futsal confirmou no início desta semana junto a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) a sua participação no Campeonato Estadual da Série Prata (Segunda Divisão) de 2016. A informação foi dada nesta terça-feira à tarde pelo goleiro Abídio Moreira Júnior, que esteve na redação do Jornal Tribuna do Norte.
No ano passado com o patrocínio do Colégio Mater Dei, Apucarana participou da Série Bronze, mas agora nesta temporada vai disputar a Série Prata, competição que teve o Toledo como campeão em 2015.
De acordo com Abídio, o Arbitral da competição deverá ocorrer na primeira quinzena de abril, com o campeonato podendo ter início na segunda quinzena do mesmo mês.
Além do Apucarana, a “Prata” também contará com os times da Afiva/Ivaiporã (campeã da Série Bronze no ano passado), Itaipulândia, Palmas, Campo Mourão, São José dos Pinhais, Paranaguá e Irati. A FPFS espera a inscrição de mais quatro equipes, totalizando 12 agremiações.
Até agora foram contratados seis jogadores: o goleiro Abídio (remanescente de 2015), o ala Alan, ex-Seleto de Maringá; o também ala Soró; o pivô Kumano; o ala-esquerda Thiago; e o fixo Márcio Forte. Os quatros últimos atletas defenderam a Unifil/Londrina no ano passado e foram vice-campeões da Série Prata.
Destaque para o experiente jogador Márcio Forte, de 38 anos, brasileiro naturalizado italiano. Ele nasceu em Londrina, mas por vários anos atuou pela seleção italiana. Ainda na Itália, o fixo jogou pelas equipes da Lazio, Perugia e Montesilvano.
Segundo Abídio, serão anunciados nos próximos dias os patrocinadores da equipe, o treinador, os demais integrantes da comissão técnica e os novos reforços.
“Mais uma vez teremos o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana e vamos treinar e jogar no Ginásio do Lagoão”, disse Abídio.

Related Posts

Facebook Comments