A argentina Catalina Pella conquistou neste domingo o título mais importante de sua curta carreira profissional, ao faturar a terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, disputada na quadra de saibro do Graciosa Country Club. Em duelo de duas jogadoras de 23 anos, ela derrotou a holandesa e cabeça 2 Cindy Burger, com virada de 5/7, 6/4 e 6/2, após 2h16.

“Estou incrivelmente feliz por mais esta semana”, garante Pella. “Estes torneios disputados no Brasil são muito importantes para as jogadoras sul-americanas, porque permitem grande intercâmbio e a chance de somar valiosos pontos no ranking”. Sobre a dura partida deste domingo, a argentina disse que não esperava outra coisa: “Nós conhecemos bem e sabia que teria de lutar por cada ponto”.

Este foi o quinto título de Pella, porém o primeiro de nível challenger. Número 393º do ranking, terá boa chance de aparecer próxima à melhor classificação da carreira, que foi o 269º posto em 2014. A argentina havia perdido a chance de faturar o ITF de Bertioga, em janeiro, mas no Circuito obteve dois troféus de duplas, em São Paulo e dias atrás em Curitiba. Número 165 do ranking, Burger buscava seu primeiro título em quase dois anos, o que a levaria pela primeira vez à faixa das 150 mais bem colocadas.

Depois de realizar três eventos consecutivos de nível challenger, o Circuito descansa por uma semana e retomará as atividades com duas etapas de nível future. No sábado, dia 19, terá a abertura do qualificatório em São José do Rio Preto e, na semana seguinte, realiza o torneio em São José dos Campos.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.

Related Posts

Facebook Comments