O jogo desta quarta-feira (9), às 19h30, diante do Cruzeiro, no Mineirão é um ‘oásis’ para o Atlético em meio à turbulência vivida pelo clube recentemente. O time não vence há cinco rodadas no Estadual e trocou de técnico: Cristóvão Borges deu lugar a Paulo Autuori, anunciado na última segunda-feira (7). Na Primeira Liga, todavia, o Furacão tem situação confortável. Precisa apenas de um empate contra o já eliminado time mineiro para garantir a classificação à semifinal.

MATEMÁTICA: mesmo com derrota o Atlético pode chegar à semifinal da Primeira Liga. Confira

A equipe será comandada pelo interino Bruno Pivetti, mas Autuori estará no estádio acompanhando o duelo. O objetivo do clube é garantir as vantagens que a competição prevê para o melhor time da fase inicial. O Furacão, líder do Grupo A, e o Flamengo, líder do Grupo C, são os únicos com 100% de aproveitamento. Quem terminar com a melhor campanha, poderá fazer a semi e uma eventual final dentro de casa.

Para o zagueiro Paulo André, garantir os jogos das fases decisivas na Baixada é a principal motivação dos rubro-negros contra a Raposa. “É muito importante jogar com o apoio de 40 mil pessoas na Arena e isso é o que vamos buscar”, destaca o defensor.

TABELA: veja a classificação da Primeira Liga

O único jogo do Atlético pela competição diante da torcida rendeu o recorde de público da Arena, com a presença de pouco mais de 35 mil torcedores na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma. Nos jogos de mata-mata, a expectativa é de um número ainda maior.

O Atlético terá três desfalques. Os meias Vinícius, que levou uma pancada no tornozelo no fim de semana, e Sidcley, vetado com uma lesão na coxa esquerda. Além deles, o lateral-direito Léo está suspenso.

Dois jogadores podem aparecer como surpresas na equipe. O lateral-esquerdo Pará, contratado no início do ano, pode finalmente estrear pelo Rubro-Negro.

O meia-atacante Pablo, que foi comandado por Paulo Autuori no Cerezo Osaka, do Japão, voltou a treinar com a equipe principal e deve ganhar uma chance.

Fonte: GazetadoPovo

Related Posts

Facebook Comments