Atlântico e Corinthians abrem a Supercopa

Atlântico e Corinthians abrem a Supercopa

Está tudo pronto para o início da Supercopa de Futsal, hoje à noite, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão, reúne os campeões da Liga Nacional (Pato) e da Copa do Brasil (Corinthians), o vice da Taça Brasil (Atlântico de Erechim) e o Marreco Futsal, sediante. Quem vencer, estará garantido na Libertadores.
Às 20h15, entram em quadra Atlântico e Corinthians, em busca da primeira vaga na final. O time paulista está na região desde o final de semana, quando jogou um amistoso com o Galo Futsal, de Dois Vizinhos, e venceu por 6 a 1. Uma das grandes contratações para a temporada é o goleiro Tiago, que estava no Magnus e é figurinha carimbada na Seleção Brasileira.

O Atlântico chegou ontem, logo após o meio-dia, e mais tarde treinou no Arrudão. “A gente fez uma preparação intensa visando chegar aqui num nível bom de competição. Sabemos que não somos os favoritos, mas podemos surpreender pela equipe, pelo peso que a camisa do Atlântico tem no futsal. A gente espera poder fazer uma grande competição e estar na final no sábado”, disse o técnico Giba.

A equipe mudou bastante desde 2018 e uma das contratações é o pivô Gessé (ex-Minas). O jogador elogiou os adversários. “A equipe do Corinthians é muito boa, tem um elenco que permaneceu do ano passado, enquanto no nosso time tem bastante mudança, mas a gente se preparou pra esse momento. Esperamos colocar em prática tudo que treinamos nesses dias pra poder jogar a final no sábado. São quatro equipes de alto nível, em final não tem favorito, quem tiver melhor no jogo sai com o título”, declarou Gessé.

Final mudou de horário
Ontem à tarde, a CBFS divulgou uma nota oficial sobre a alteração dos horários da decisão de terceiro lugar e da final de sábado. O primeiro jogo, que seria às 11h, foi antecipado para 10h30; e a grande decisão, das 13h, passou para 12h30. A mudança aconteceu devido à grade de programação do SporTV, que transmitirá as duas partidas.

Marreco joga em casa a segunda partida da Copa do Brasil
Prestes a estrear na Supercopa, amanhã, às 20h15, contra o Pato Futsal, o Marreco já sabe que jogará a segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil em casa. O adversário é a Assoeva, de Venâncio Aires (RS), e as prováveis datas são: ida 27 de abril e volta dia 18 de maio.

Fonte: Jornal de Beltrão

Related Posts

Facebook Comments