Atletas se preparam para o Sesc Triathlon

Atletas se preparam para o Sesc Triathlon

Esporte é sinônimo de saúde. Para reforçar essa ideia no próximo domingo (04) seis atletas do município de Toledo estarão participando da 30ª edição do Sesc Triathlon – Circuito Nacional – Etapa Caiobá (Matinhos, PR). Os atletas de Toledo competirão na modalidade Short que faz parte da categoria Amadora Olímpica.

 

Segundo Vinicius Bonemberger, 19, a velocidade é fator determinante mas cada prova tem uma variante. “Não é só a parte física, as competições dependem também de muito estudo, nossa preparação é constante. Alguns sacrifícios fazem parte do processo mas vale a pena pois além de ser divertido, também somos recompensados com grandes amizades. A expectativa é ver a equipe de triathlon de Toledo se superando”, conta.

 

No primeiro dia de inscrições todas as 1.200 vagas já haviam sido preenchidas. A distância que os toledanos terão que percorrer é de 750 m na natação, 20km no ciclismo e 5km de corrida. Para a premiação, serão entregues troféus até o terceiro lugar da categoria e medalhas de participação.

 

A coordenadora do Departamento de Lazer e Recreação, Juliana Buccioli, destaca a importância de ter representantes do município nesses eventos. “O triathlon cresceu muito em Toledo e cada dia traz mais atletas. Estamos com uma equipe que tem ótimos resultados, e participar dessa etapa nacional vai ser de grande valia, já que nossos atletas poderão vivenciar uma grande competição e também melhorar suas marcas pessoais”, afirma.

 

Triathlon (Triatlo)

É uma modalidade esportiva que tem provas de natação, ciclismo e corrida sem interrupção. Surgiu na década de 1970, na cidade de San Diego (sul do estado da Califórnia – Estados Unidos). A primeira competição de grande porte de Triathlon ocorreu em 1978 no estado norte-americano do Havaí, ficando conhecida como Ironman (Homem de Ferro).

 

Related Posts

Facebook Comments