ATlético e Maringá desafiam desigualdades

ATlético e Maringá desafiam desigualdades

O Maringá Futebol Clube viajou rumo a capital do Estado na manhã desta sexta-feira (19) para a estreia no Campeonato Paranaense diante do Atlético. O jogo será na Arena da Baixada, neste sábado (20), às 17h00. Essa será a quarta participação do tricolor na elite do futebol paranaense.

Fundado em 2010 o Maringá FC disputou pela primeira vez a primeira divisão do estadual em 2014, quando teve uma bela campanha e conquistou o vice-campeonato, sendo derrotado na final para o Londrina nos pênaltis. Em 2015 o time novamente fez uma boa campanha, mas acabou sendo eliminado nas quartas de final. No ano seguinte foi a temporada para esquecer e o time acabou sendo rebaixado na competição.

Após uma reformulação na diretoria o tricolor iniciou 2017 com dois objetivos em campo, conquistar a segunda divisão e retornar à elite do estadual e, ser campeão da Taça FPF para garantir a vaga na Série D, objetivos cumpridos. Em 2018 o time espera surpreender e fazer bonito na principal competição do Estado, mesmo com o investimento pequeno.

“Tivemos uma temporada perfeita em 2017, atingimos todos nossos objetivos dentro e fora de campo, agora, com uma gestão com profissionais capacitados em cada setor e visando a continuidade do trabalho, entramos no Estadual para permanecer e claro, se derem brecha, vamos tentar buscar algo a mais, mesmo com o pequeno investimento em comparação às outras equipes”, disse o diretor de futebol do Maringá, Paulo Regini.

O Maringá atualmente está com 27 atletas no elenco, mas segundo a diretoria e comissão técnica, o time ainda busca no mercado algumas peças. “Trabalhamos muito forte desde o dia 4 de dezembro do ano passado, claro que sempre vamos evoluir e esperamos que essa evolução aconteça durante a competição. Temos duas pedreiras pela frente já de cara e não existe margem para erros, vamos jogar para sermos competitivos e tentar buscar pontos fora de casa. Nosso elenco é formado por atletas jovens e experientes e que possuem qualidade técnica. Ainda faltam algumas peças que estamos atrás”, explicou o técnico Fernando Marchiori.

 

 

História

O Atlético Paranaense estreia, na tarde deste sábado (20), no Campeonato Estadual 2018. A primeira partida do Rubro-Negro será contra o Maringá, às 17h, no estádio atleticano.
Este será o quarto encontro entre as duas equipes na história. O Maringá F.C. foi fundado em 2010 e garantiu o acesso à Primeira Divisão em 2013.
Nas três partidas disputadas contra a equipe maringaense, o Furacão venceu duas e foi derrotado em uma. O time atleticano marcou quatro gols e sofreu três.
O último jogo entre as duas equipes aconteceu em 2016 e terminou com vitória rubro-negra.
Confira, abaixo, o retrospecto entre Atlético Paranaense e Maringá F.C.:
– Atlético Paranaense 1×0 Maringá – 03/02/2016 – Ecoestádio;
– Atlético Paranaense 1×2 Maringá – 14/03/2015 – Joaquim Américo;
– Atlético Paranaense 2×1 Maringá – 06/03/2014 – Ecoestádio

Related Posts

Facebook Comments