Atlético passa pelo Guarani na Copinha

O Atlético Paranaense garantiu a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quinta-feira (11), o Furacão bateu o Guarani (SP), nos pênaltis, e enfrentará o Criciúma (SP). No tempo normal, a partida terminou empatada em 2 a 2. Vitor Naum marcou os dois gols atleticanos.
No final da partida, um detalhe acabou fazendo a diferença. Com o duelo empatado em 2 a 2, o técnico Marcão substituiu o goleiro Juliano por Gabriel, aos 46 minutos da etapa final. O camisa 12 defendeu duas cobranças e garantiu a classificação rubro-negra.
O jogo
A equipe adversária começou melhor e conseguiu abrir o placar ainda aos quatro minutos. Luan cruzou e Ronaldo apareceu para completar e fazer o primeiro gol do jogo.
O Furacão foi ao ataque e chegou com perigo aos 34 minutos. Vitor Naum finalizou para fora. Aos 44′, Estefano bateu da meia lua da grande área, mas o goleiro praticou a defesa.
A oportunidade do empate veio na segunda etapa. Aos 13 minutos, Bruno Leite foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. Vitor Naum bateu com categoria e empatou a partida.
Aos 27 minutos, o Guarani ficou em vantagem novamente. Após falta cobrada na área, o atacante Elias desviou de cabeça. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro Juliano e entrou.
Mas como rubro-negro é quem tem raça, os jovens talentos do Furacão não desanimaram. Jáderson, que tinha acabado de entrar na partida, roubou a bola no campo de ataque, fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Vitor Naum marcar o segundo dele na partida e igualar o marcador. 2 a 2.
A pressão que a equipe atleticana impôs a partir de então quase surtiu efeito aos 45’. Vitor Naum fez linda jogada individual, invadiu a área e rolou para Thiago, que bateu em cima da defesa. Na sequência do lance, o próprio Thiago cruzou na área, Vitor cabeceou e Jáderson completou na segunda trave, mas a arbitragem assinalou o impedimento do camisa 11.
Com o empate no tempo regulamentar, a partida foi para os pênaltis. Thiago, Victor Emanuel, Bruno Leite e Vitor Naum converteram as cobranças do Atlético Paranaense. Gabriel Mesquita, que entrou nos acréscimos da segunda etapa, defendeu a primeira e a terceira cobrança dos adversários.
Na outra chave, o Criciúma (SC) bateu o Votuporanguense (SP) e será o adversário do Atlético Paranaense na terceira fase da competição. A partida será disputada no próximo final de semana, com data e horário ainda a confirmar.
Ficha técnica: Guarani (SP) (3) 2×2 (4) Atlético Paranaense
Copa São Paulo de Futebol Júnior – Segunda fase
Data: 11/01/2018 [quinta-feira]
Horário: 16h [horário de Brasília]
Local: Estádio Municipal Cláudio Rodante, em Fernandópolis (SP)
Árbitro: Rodrigo Santos
Assistentes: Marlon Spinola e Helio Antonio Salvia de Sá
Atlético Paranaense: Juliano (Gabriel, aos 46’ do 2ºT); Léo, Daniel, Lucas Halter (Victor Emanuel, aos 18’ do 2ºT) e João Victor; Geovane (Christian, aos 29’ do 2ºT) e Estefano; Vitor Naum, Julian (Bruno Leite, no intervalo) e Marcelo (Thiago, no intervalo); Danilo (Jáderson, aos 29’ do 2ºT).
Técnico: Marcão
Gols: Vitor Naum, aos 14’ e aos 34’ do 2º tempo.
Guarani (SP): Carlos; Wislem, Bacco e Anderson (Pablo, aos 46’ do 2ºT); Matheus (Leonardo, aos 46’ do 2ºT), Luan e Juninho (Abraão, aos 16’ do 2ºT); Elias, Matheus Serafin (Davi, aos 33’ do 2ºT) e Ronaldo.
Técnico: Angelo Marino
Gols: Ronaldo, aos 4’ do 1º tempo e Elias, aos 28’ do 2º tempo.

 

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *