Atlético tem estreia vexatória

O Bahia voltou em grande estilo à série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do susto do gol sofrido no início, o Tricolor goleou o Atlético-PR por 6 a 2, neste domingo (14), na Arena Fonte Nova, na estreia da competição. De virada, os baianos marcaram cinco dos seis no primeiro tempo, sendo quatro em um intervalo de apenas sete minutos – dos 39 aos 46 da etapa inicial. Régis, duas vezes, Tiago, Zé Rafael, Edson e Edigar Junio balançaram as redes para o Bahia; Guilherme e Marcão descontaram para os paranaenses.

Com o grande resultado, o Bahia assumiu a liderança do Brasileiro nesta primeira rodada por conta do número de gols marcados. O time volta a campo no próximo domingo (21), quando encara o Vasco em São Januário. Já o lanterna Atlético-PR recebe o Grêmio na Arena da Baixada, no mesmo dia.

A vitória na estreia quebrou um jejum de 15 anos dos baianos. A equipe da Fonte Nova não sabia o que era vencer na primeira rodada do Campeonato Brasileiro desde 2002 – triunfo sobre o Gama por 1 a 0. Neste intervalo foram quatro derrotas e dois empates em seis aparições na primeira divisão.

Em um primeiro tempo eletrizante, o Atlético-PR até chegou a se impor e fazer 1 a 0 logo aos 14 minutos, com Guilherme. Mas o Bahia não ficou quieto, pressionou e acabou empatando com Juninho aos 33. Aos 37 minutos, Marcão fez 2 a 1 para os visitantes e deu sinais de que o jogo não seria tranquilo para o Bahia. Mas não passou de ilusão. A partir do 39 minutos, os mandantes fizeram valer a vantagem de jogar em casa e “atropelaram” o Furacão.

Zé Rafael empatou e abriu o caminho para a virada, com um bonito toque por cima de Weverton. Na sequência, aos 41, 43 e 46, Régis, duas vezes, e Edigar Junio trataram de mostrar o arsenal: novos gols e uma vantagem de 5 a 2 no intervalo. Na volta para a segunda etapa, com o jogo praticamente resolvido, as duas equipes diminuíram o volume.
O Bahia tratou de administrar a boa vantagem, mas não relaxou. E achou tempo para ampliar a goleada. Edson aproveitou cruzamento rasteiro e, aos 26 minutos, marcou o sexto gol, selando a vitória baiana

 

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *