Mais uma ação de incentivo da Prefeitura de Maringá para o esporte local: A premiação dos três primeiros colocados de cada categoria do 5º Circuito Maringaense de Corrida de Rua, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), ocorreu nesta quarta, 18. Os 24 atletas presentes receberam os parabéns do viceprefeito Edson Scabora e do secretário de Esportes, Valmir Fassina.

Mais de 10 mil atletas participaram do circuito, composto por cinco etapas – Mandacaru, Alvorada, Iguatemi, Tiradentes e Polícia Militar – divididos nas categorias sub-8 a sub-20. Só a prova Tiradentes reuniu cerca de 8 mil corredores. Scabora ressaltou a importância da realização das corridas de rua no município, destacando o incentivo da prefeitura em atividades que promovam esporte e lazer nos espaços públicos.

“As provas para as crianças e os adolescentes servem como incentivo para entrar no esporte de rendimento. O esporte é extremamente importante na sociedade e no desenvolvimento físico e psicológico do cidadão”, disse.
Destaque em número de pontuação, Guilherme Henrique, da categoria sub-11, venceu quatro das cinco etapas, totalizando 102 pontos dos 105 possíveis. O feminino também foi muito bem representado com Isadora dos Santos, da sub-14, que venceu todas as provas.

Fonte: ODiário

Related Posts

Facebook Comments