Báia aposta na preparação para temporada 2018

Carregando o peso e glória de estar presente nos dois maiores títulos da história do Operário, Danilo Báia destaca a importância da preparação física nessa pré-temporada, próximo de iniciar o período de jogos amistosos. O lateral-direito também conta, que depois do título nacional, a cobrança aumentará para a equipe.

Titular em 29 dos 31 jogos que o Operário Ferroviário disputou em 2017, Danilo Báia comenta que este período sem jogos, apesar de mais parado, está sendo importantes, já que serve para melhorar o desempenho do time rumo aos grandes desafios do ano que vem. “A responsabilidade só aumenta. Queremos atingir o objetivo do clube que é subir no Paranaense e fazer um bom trabalho na Série C”, conta.

Com a chegada de um novo preparador físico, o lateral considera que o time ganha, pois se trata de um conhecimento diferente, que agrega ao grupo. “Nossa preparação era boa com o Jackson, mas o Eduardo está agregando algumas coisas diferentes ao grupo. Cabe a nós jogadores, assimilar o trabalho dele e poder ter um bom desempenho em campo”, explica.

No próximo sábado (16), o Fantasma faz seu primeiro amistoso visando o próximo ano, contra o sub-20 do Atlético (PR) no Germano Krüger, às 18h00. Báia elogia o trabalho feito pela comissão técnica até então, e destaca que os amistosos ajudarão no entrosamento do time. “É bom para nos dar ritmo de jogo e aumentar nosso entrosamento com as novas peças do grupo. Estamos ainda um pouco ‘travados’ da pré-temporada e esses jogos vão nos ajudar com isso”, destaca.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *