Basquete: gringos reforçam o NBPG para o Brasileiro

Basquete: gringos reforçam o NBPG para o Brasileiro

A equipe do NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL segue treinando em contagem regressiva para iniciar oficialmente a temporada 2020. O time masculino adulto da equipe ponta-grossense tem pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro de Clubes 2020 e a estreia será contra o time de Brusque, dia 20 de março, no Ginásio Borell Du Vernay.

O técnico Milos Alexander prevê um campeonato equilibrado e disse que a expectativa fica por conta de um time do NBPG mais competitivo para esta temporada. “O grupo é muito bom em relação ao de outras temporadas. Durante os treinos já deu para perceber um time com mais intensidade na quadra, tanto no ataque como na marcação. Entre os atletas estão dois recém chegados. Um deles veio da Lituânia e o outro é chamado de semi-gringo”, disse o treinador.”

O “semi-gringo” é o ala-armador, Arthur Santanna, de 25 anos e 1,92m, que nasceu na Bahia, mas desde pequeno foi morar nos Estados Unidos e depois jogou no Texas A&M International University-USA. Agora está de volta ao Brasil para defender a camisa do NBPG.

“Claro que existem algumas diferenças no basquete norte-americano em relação ao que é jogado no Brasil. Aqui, sinto que corremos mais na quadra toda e lá o jogo é mais na meia-cancha”, comparou o atleta.

Já o ala lituano Kristupas Totoris, de 23 anos e 1,96 m, é 100% estrangeiro e está se adaptando ao Brasil. Kris veio da equipe do Gargzdu Gargzdai do seu país e espera ganhar destaque atuando no NBPG. Ele disse que o basquete na Lituânia é como uma segunda religião e está achando tudo ótimo em Ponta Grossa. Kris se comunica em inglês e está começando a aprender algumas palavras em português.

“Estou feliz aqui e não vejo a hora de começar jogar”, disse ele. O Brasileirão vai contar com 14 equipes, divididas em dois grupos, com jogos de turno e returno, seguidos do mata-mata até o Final Four entre os dias 10 e 11 de julho. Além do Campeonato Brasileiro, o calendário do NBPG terá disputas pelo Campeonato Paranaense, Sul-Brasileiro, Jogos Abertos e Copa do Brasil.

Confira abaixo os 14 clubes participantes divididos em duas conferências: Conferência Verde
Blumenau-SC
Brusque-SC
São José dos Pinhais-PR
Ponta Grossa-PR
Cerrado-DF
Anápolis-GO
Osasco-SP

Conferência Amarela
Joinville-SC
Black Star-SC
Campo Mourão-PR
Maringá-PR
Praia Clube-MG
Pinheiros-SP
Liga Sorocabana-SP

Fonte: DiáriodosCampos

Related Posts

Facebook Comments