Basquete: Pato se estrutura para o Nacional

Basquete: Pato se estrutura para o Nacional

Em meio a pandemia, o Pato Basquete está estruturando a equipe que irá participar da próxima temporada do Novo Basquete Nacional (NBB), que inicia em 14 de outubro. As contratações, de acordo com a comissão técnica, estão sendo feitas, pontualmente, nas posições necessárias e a equipe será fechada com calma, atenta às oportunidades.

Até o momento, permanecem com o Pato Basquete, o ala Derick Henrique Machado Gonçalves (23 anos) e o armador, Murilo Henriquy Cunha da Silva (24 anos). Os atletas, Augusto Cabral Leão (21 anos), armador; Charles Vastine Funches III (31 anos), ala e pivô; Isaac Donnell Thornton (29 anos), ala e armador; e Paulo Henrique Scheuer (21 anos), ala e pivô, tiveram seus contratos renovados.

A novidade, até o momento, é o armador Lucas Raphael Lacerda Santana (23 anos), que disputou o último NBB pelo Mogi das Cruzes Basquete, equipe que alcançou a quinta posição na temporada 2019/2020.

Início dos treinos

O comando da equipe continuará com o técnico André Luiz Chueri da Silva Barbosa, o Dedé, que irá iniciar os treinos no início de outubro, tendo em vista a necessidade de fazer uma boa pré-temporada e estar nas melhores condições para encarar a maratona de jogos.

Ainda de acordo com a comissão técnica, a expectativa é de que até a data, os casos de covid-19 tenham diminuído, porém, a equipe estará tomando todos os cuidados, conforme determinação das autoridades.

“Estamos estruturando a equipe para realizarmos uma boa temporada e queremos agradecer ao apoio constante dos nossos sócios-torcedores, colaboradores, imprensa e os patrocinadores que são nossos parceiros e compartilham conosco desse sonho”, disse Marcelo Pastorello, presidente do Pato Basquete.

Fonte: Diario do Sudoeste

Related Posts

Facebook Comments