BMX: campeão fará palestras em escolas

BMX: campeão fará palestras em escolas

Marco Aurélio, o Tocha do Bicicross, como é conhecido, estará a partir de amanhã, quarta-feira, em Marechal Cândido Rondon, proferindo palestra em escolas e colégios. O atleta é multicampeão da mountain bike ao BMX (bicicross). Conquistou o Campeonato Brasileiro 20 vezes e também o Campeonato Sul-americano, na Argentina em 2011.

É de origem humilde e teve uma infância de muitas provações, mas isso não o impediu de sonhar e lutar. O desejo que sua experiência seja motivação para crianças e adolescentes o leva a diversos cantos do país a proferir palestras. O menino que só aprendeu a andar de bicicleta aos 13 anos e só e só aos 16 teve sua primeira bicicleta, superou as adversidades da vida para ser campeão.

Já participou de competições em oito países. Coleciona muitos títulos mais ainda tem sonhos, através do esporte, inclusive de ser campeão mundial.

Com o mesmo entusiasmo de quando começou no esporte, desde 2014 se dedica a palestras motivacionais nas escolas. Em Marechal Cândido Rondon veio a convite da prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio da ARB – Associação Rondonense de Bicicross. O município vive um momento diferente na modalidade de bicicross, pois no domingo, dia 15, após vários anos sem local apropriado para a prática do esporte, será inaugurada a nova pista de bicicross, denominada de Pista de Bicicross Max Mülling, no loteamento Augusto, a partir das 10h. Na sequência acontecerá torneio.

“Nas minhas palestras conto um pouco da minha história, como conquistei vitórias e mostro que conquistar sonhos é possível, basta determinação e foco. Vamos agitar a criançada para que sejam sonhadores e para que se tornam pessoas do bem. Temos que incentivar a prática de esportes”, apontou.

Durante os eventos as crianças também receberão números que concorrerão a prêmios que serão sorteados no domingo, dia 15, durante o evento de BMX.

Programação de palestras

Quarta-feira (11)

9h – Colégio Estadual Paulo Freire

10h30 – Colégio Luterano Rui Barbosa

14h – Colégio Estadual Monteiro Lobato

Quinta-feira (12)

10h – Escola Municipal Antônio Rockenbach

14h – Colégio Frentino Sachser

15h30 – Colégio Cristo Rei

Sexta-feira (13)

9h – Escola Municipal Osvino Weirich

14h – Escola Municipal 25 de Julho

Related Posts

Facebook Comments