O paranaense Gustavo Myasava começou bem a temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Turismo. A primeira etapa foi disputada no último fim de semana, em Curitiba, quando o piloto da equipe Drugovich Peças/Noma/Flabom Têxtil/J. Star conquistou o quarto lugar na prova de sábado e o quinto na de domingo. Sai da capital paranaense ocupando a quinta colocação na classificação do campeonato, com 25 pontos. A vitória nas duas provas foi também do paranaense Gabriel Casagrande, que lidera o campeonato, com 40 pontos.

Gustavo Myasava retornou a Cascavel satisfeito com os resultados da primeira etapa, mas com o gostinho de que poderia ter sido melhor. Ele perdeu o segundo lugar na prova de domingo por um erro na estratégia do pit stop. Depois cometeu um erro na pista, o que fez cair para o pelotão intermediário. Recuperou-se e terminou na quinta colocação. “O fim de semana foi proveitoso, mas poderia ter sido melhor. Cometi meus erros, mas tudo serve como aprendizado. Larguei em nono e consegui um quarto e um quinto lugar. O carro estava muito bom. Agora vamos para o Velopark na expectativa de conseguir um pódio”, completa Gustavo.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo será disputada nos dias 9 a 10 de abril, no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

 

Classificação do campeonato após a 1ª etapa

1º) Gabriel Casagrande, com 40 pontos

2º) Márcio Campos, 28

3º) Edson Coelho, 27

4º) Marco Cozzi, 25

5º) Gustavo Myasava, 25

6º) Pietro Rimbano, 22

7º) Gabriel Robe, 19

8º) Lukas Moraes, 18

9º) Raphael Reis, 17

10º) Mauri Zacarelli, 17

11º) Adibe Marques, 12

12º) Antonio Matiazi, 11

13º) Dennis Dirani, 5

14º) Gustavo Frigotto, 3

15º) Felipe Donato, sem pontos

Related Posts

Facebook Comments