Cadeirantes de PG voltam aos treinos

A próxima terça-feira (07/3) marca a reapresentação da equipe de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/MM/LDPG. Os atletas iniciam as atividades visando a temporada de 2017, onde buscam manter a condição de uma das melhores equipes do estado. Os treinamentos serão realizados três vezes por semana, no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, no Parque Ambiental. A equipe, que conta com o apoio da Proamor, já tem competição agendada. No dia 25 deste mês os pontagrossenses disputam a Copa Curitiba, onde enfrentarão a ADAPP, de Pinhais, e a ADFP/Fênix, atual campeão dos Jogos Paradesportivos do Paraná, e time classificado para o Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão.
A base da equipe está mantida, mas o grande desafio ainda vem de fora das quadras. Enquanto o empresário e deputado estadual Márcio Pauliki, busca reforço financeiro para que sejam adquiridas dez cadeiras novas de jogo, o técnico da equipe, Ben Hur Chiconato, lançou até uma campanha via internet para buscar recursos. Segundo o treinador, existe uma necessidade imediata do material, que está completamente defasado por anos de utilização. “É um componente fundamental para o rendimento dos atletas, e nos resta apelar para a população em geral e simpatizantes do esporte neste momento delicado”, concluiu o treinador. Para os interessados em colaborar o link de captação de recursos é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/basquete-em-cadeira-de-rodas-dos-tubaroes.
Mesmo tendo a dificuldade de estrutura em 2016, os Tubarões terminaram com o vice-campeonato nas competições mais importantes da temporada: o Campeonato Paranaense e os Jogos Paradesportivos do Paraná. Ben Hur salientou que foram conquistas importantes, haja visto o fato do nível técnico e o número de contratações de jogadores dos grandes centros do país, terem crescido consideravelmente. Os pontagrossenses já confirmaram participação também, no campeonato estadual deste ano, e a intenção é brigar pelo título. Os Tubarões já possuem três conquistas e quatro edições desta competição.
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *