Calculadora na mão

Após a derrota contra o Avaí no último sábado (5), por 1 a 0, na Ressacada, pela 34ª rodada da Série B, o Paraná segue ameaçado pelo rebaixamento à Série C. Restando quatro rodadas para o final da competição, o Tricolor tem 39 pontos, seis de vantagem para o Joinville, equipe que abre o grupo dos quatro últimos colocados. Mesmo assim, para o técnico Roberto Fernandes, com apenas mais uma vitória nessa reta final o time se garante na Segundona de 2017.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

“Zona de conforto, vocês que me conhecem sabem que comigo não tem. Mas eu acho que ainda estamos em uma situação favorável, precisando da vitória contra o Criciúma para nos salvar, até porque o Joinville e o Bragantino se enfrentam na próxima rodada”, afirmou o treinador à Rádio Banda B, citando dois times que estão na ZR.

A aposta no duelo contra o Criciúma, válido apenas pela 36ª rodada, é justificada pelo técnico por causa do fraco desempenho da equipe fora da Vila Capanema. O treinador inclusive afirmou que o atacante Lúcio Flávio “forçou” o cartão amarelo durante o último jogo para estar suspenso do duelo contra o Paysandu, fora de casa, pela próxima rodada, na terça-feira (8). O adversário está logo acima do Paraná, com 44 pontos, na 14ª colocação

“Nessa fase do campeonato o mando de campo pesa e é isso o que o Paraná vem sofrendo”, disse o técnico, que desde que assumiu o comando do Tricolor ainda não venceu longe de Curitiba, somando cinco derrotas.

Mas esse fraco desempenho como visitante vem de antes do comando de Roberto Fernandes. A equipe somou apenas um ponto fora da Vila Capanema nesse returno (em empate por 3 a 3 contra o Oeste), e não conquista um triunfo como visitante desde o mês de julho, quando bateu o Bragantino por 1 a 0 na cidade de Bragança Paulista.

Para o próximo jogo o zagueiro Leandro Silva também está suspenso. O meia Válber, em recuperação física, também deverá ser baixa. Já os meias Cristian e Nadson, além do atacante Fernando Karanga, vetados pelo departamento médico do clube antes do duelo contra o Avaí, aguardam reavaliação médica para voltarem a campo.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *