Campo Mourão dá sufoco no Bauru

O Sendi/Bauru Basket sofreu, mas conquistou mais um resultado positivo no NBB CAIXA 2017/2018. Nesta quarta-feira, no Ginásio Tonicão, em Lençóis Paulista (SP), os atuais campeões levaram um sufoco do aguerrido Campo Mourão Basquete, segurou a pressão nos momentos finais e saiu de quadra com uma suada vitória, pelo placar de 82 a 80.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Que sufoco: Tudo caminhava para uma sólida vitória da equipe bauruense, que chegou a ter 13 pontos de frente no último quarto (70 a 57). No entanto, o Campo Mourão reagiu com tudo e, quando o placar apontava 73 a 63 para o time da casa, aplicou uma corridaa de 11 a 2 para cortar a margem para um ponto (75 a 74) restando pouco menos de dois minutos para o fim. Apesar da pressão, o Dragão segurou a ponta do placar até o fim e garantiu o triunfo através da precisão nos lances livres nos segundos finais.

Top scorer again: A exemplo da estreia contra o Paulistano/Corpore, o armador norte-americano Kendall Anthony voltou a ser o cestinha da equipe bauruense. Com 17 pontos, o camisa 0 do Dragão registrou 3/5 nas bolas de 3 pontos e deu três assistências, números que fizeram dele o atleta mais eficiente do time, com 18 de valorização.

Fundamentais: Além de Kendall, o atual campeão do NBB CAIXA contou com ótimos desempenhos do capitão Alex Garcia, autor de 11 pontos, oito assistências e sete rebotes, do ala Duda Machado, que explodiu nas bolas de 3 pontos (4/7) e totalizou 16 pontos, do pivô Rafael Hettsheimeir, com 15 pontos, e do jovem ala Gabriel Jaú, que deixou a quadra com 12 pontos (4/5 nos arremessos de quadra).

Casa diferente: A partida foi realizada no Ginásio Tonicão, em Lençóis Paulista (SP), cidade localizada a pouco mais de 40 km de Bauru (SP), devido à perda de quatro mandos de quadra imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ao Bauru Basket por conta de incidentes nas Finais do último NBB CAIXA. A equipe bauruense ainda tem mais duas partidas a cumprir, contra Flamengo (21/12) e Minas (23/12), que ainda não têm local definido.

Comandante 100%: Pelo segundo jogo consecutivo, o Bauru foi comandado pelo auxiliar técnico Hudson Previdelo, que substitui o comandante principal Demétrius Ferracciú, suspenso pelo STJD por incidentes no Jogo 3 das Finais do último NBB CAIXA contra o Paulistano/Corpore. O treinador ainda ficará mais um jogo suspenso e retornará somente contra o Joinville, no dia 17 de novembro.

Fala aí: “Essa edição do NBB, apesar de ainda estarmos na segunda rodada, vem mostrando um grande equilíbrio. Por isso, foi importante o time se defender bem e conseguir jogar diante de um adversário que exigiu muito e veio de uma vitória contra Franca, finalista do Paulista, fora de casa. Foi uma grande vitória e muito importante nessa reta inicial de temporada”, analisou Hudson Previdelo.

Põe na conta: Com o resultado, o Dragão segue com 100% de aproveitamento na décima edição do NBB CAIXA, agora com duas vitórias em dois jogos. Já o Campo Mourão, que havia vencido o Sesi Franca Basquete em pleno Pedrocão em sua estreia, sofreu seu primeiro revés na competição e agora tem 50% de aproveitamento.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *