Caramuru é bicampeão estadual

Quando o M.V.Selmer/Compagás/Caramuru entrou em quadra a torcida foi ao delírio. Uma grande festa para coroar uma campanha irretocável. Diante de 900 expectadores, que compareceram a Arena Multiuso, em Ponta Grossa, a equipe dos Campos Gerais venceu a segunda partida da série sobre a Fadep/Sadati/Palmas.  Os donos da casa não encontraram dificuldade e fecharam a partida em 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/18 e 25/13, em 1h12min, conquistando o segundo título consecutivo do Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino.

Com um elenco extremamente experiente, o M.V.Selmer/Compagás/Caramuru mostrou superioridade desde o início da temporada. Se preparando em paralelo para a Superliga masculina, principal campeonato de clubes do Brasil, o elenco ganhou força. Os números confirmam o bom desempenho: em 14 jogos foram 14 vitórias, e apenas quatro sets perdidos.

O técnico Fábio Sampaio, que retornou ao comando da equipe após o início da Superliga, analisou a trajetória durante a temporada 2017. “Fizemos um bom trabalho. Claro, o favoritismo se torna algo natural, mas o importante é que sempre mantivemos os pés no chão, dando um passo de cada vez. Estou muito feliz com esse resultado. Nos três últimos anos estivemos na final e conquistamos dois títulos. Não poderia ser melhor”, disse.

Do outro lado, Felipe Krieger, da Fadep/Sadati/Palmas, lamentou a derrota, mas comemorou o bom desempenho da equipe no seu primeiro ano na elite do voleibol paranaense. “Estamos satisfeitos com o resultado, pois esse é um campeonato muito difícil, que reúne as melhores equipes do Estado. Sabíamos da dificuldade que encontraríamos pela frente, mas acredito que fizemos o nosso melhor. Agora, já vamos começar a trabalhar e pensar na próxima temporada”, destacou.

Solidariedade
Dentro e fora de quadra, M.V.Selmer/Compagás/Caramuru e Fadep/Sadati/Palmas seguem dando bons exemplos. Assim como na primeira partida em Palmas, todos os torcedores que compareceram a Arena Multiuso trouxeram 1kg de alimento. As doações serão entregues a instituições de caridade da região.

A primeira leva de doações já foi feita. Os donativos arrecadados pela equipe palmense, foram doados para famílias carentes da Região Sudoeste. Durante a ação, foram entregues cerca de 100kg de alimentos.

Seleção do campeonato
Melhores centrais
Thales (M.V.Selmer/Compagás/Caramuru)
Guilherme (Fadep/Sadati/Palmas)

Melhores ponteiros
Aldren (Fadep/Sadati/Palmas)
Peron (M.V.Selmer/Compagás/Caramuru)

Melhor oposto
Caio (M.V.Selmer/Compagás/Caramuru)

Melhor levantador
Índio M.V.Selmer/Compagás/Caramuru()

Melhor líbero
Augusto (Telêmaco Borba/AVTB)

Melhor atleta
Zapata (M.V.Selmer/Compagás/Caramuru)

Confira abaixo a tabela de jogos e a classificação final do Paranaense Adulto 2017.

Tabela de jogos
Primeira partida
Quarta-feira (11.10)

20h -Fadep/Sadati/Palmas 0 x 3 M.V.Selmer/Compagás/Caramuru

Sábado (04.11)
20h – M.V.Selmer/Compagás/Caramuru 3 x 0 Fadep/Sadati/Palmas (25/18, 25/18 e 25/13)

Classificação final
Campeão: M.V.Selmer/Compagás/Caramuru
Vice-campeão: Fadep/Sadati/Palmas
3º PM Foz/Pousada Cataratas
4º Telêmaco Borba/AVTB

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *