Caramuru sem folga neste fim de ano

Que férias que nada! O MV Selmer/Compagás/Castro precisa conquistar 18 pontos no returno para ficar entre os dez primeiros colocados e se manter na Superliga. Pensando nisso, o grupo ganhou folga no Natal, mas voltou aos trabalhos já esta semana com treinos em quadra de areia, no Clube de Campo, que prosseguem até o dia 30. A ideia é preparar os atletas, unindo a parte técnica com condicionamento físico. Dia 2, o elenco se reapresenta e inicia treinamento para o jogo contra Taubaté, dia 7 de janeiro, às 18h30, em Taubaté (SP).

Os treinamentos na areia acontecem, diariamente, das 8 às 10 horas; das10h30 às 11h30, em academia e, das 16 às 19 horas, são feitos os coletivos, em quadra. O técnico Fábio Sampaio justifica dizendo que a inclusão da quadra de areia na preparação é para condicionar os atletas para os11 jogos do returno. “Casamos os treinos de areia com a academia, trabalho paralelo para não sobrecarregar os atletas, porém, temos um compromisso difícil e, alguns atletas sofreram com lesão. A ideia é evitar isso no segundo turno”, comenta o treinador. O trabalho na areia é preventivo, acrescenta o técnico.

O Caramuru encerrou sua participação no primeiro turno da Superliga de Vôlei, jogando em São Paulo, dia 21, contra o Sesi.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *