Cascavelense substitui Renato Gaúcho no Grêmio

Cascavelense substitui Renato Gaúcho no Grêmio

Um paranaense vai substituir Renato Gaúcho no comando do Grêmio durante os primeiros jogos do Campeonato Gaúcho 2018. Técnico das categorias de base do tricolor gaúcho desde o ano passado, Cesar tem um longo período de aperfeiçoamento e estudos no mundo da bola. Além de dirigir o time, ele será o auxiliar permanente de Renato ao longo da temporada.

Natural de Cascavel (PR), Bueno construiu toda a carreira em seu estado. Quando cursava faculdade de Educação Física, teve uma rápida passagem pelo Paraná em um setor ainda embrionário da análise de desempenho. Trabalhou por cinco anos no Trieste, um clube focado na formação de atletas. Em 2010, chegou ao Coritiba, pelo qual treinou desde o sub-15 até virar auxiliar de Pachequinho, em 2016. Porém, a chegada de Paulo César Carpegiani fez o profissional retornar à base. Então, veio o convite do Grêmio para assumir o sub-20, em abril.

César é natural de Cascavel e tem 40 anos (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação)César é natural de Cascavel e tem 40 anos (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação)

César é natural de Cascavel e tem 40 anos (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação)

Agora, além de poder mostrar o que aprendeu, o técnico de 40 anos terá como trunfo a figura de auxiliar da comissão permanente do Grêmio, cargo que estava vago desde a saída de James Freitas, em dezembro de 2016. A relação com Renato Gaúcho é das melhores, garante Bueno, que pretende colocar em prática estratégia semelhante aos profissionais no time de jovens.

Related Posts

Facebook Comments