CBB confirma Brasileiro Masculino para março

CBB confirma Brasileiro Masculino para março

O Campeonato Brasileiro Masculino de Clubes 2019 será iniciado no dia 09 de março (sábado), contando com a participação de oito equipes: AB Araraquara (São Paulo), Cravinhos Basketball (São Paulo), Brusque Basquete (Santa Catarina), Blackstar Basquete (Santa Catarina), Novo Basquete Ponta Grossa (Paraná), São José dos Pinhais (Paraná), Liga Sorocabana de Basquete (São Paulo) e Unifae/São João da Boa Vista (São Paulo).

“A bola vai subir; o nosso campeonato inicial está formatado. A competição será aberta no dia 09 de março, com oito equipes lutando pelo título. Tenho certeza que será um grande campeonato, bastante atrativo e bem jogado, pois os envolvidos estão trabalhando com união e afinco para que tudo corra de acordo com o planejado”, comentou Marcelo Sousa, diretor-executivo da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“É importantíssimo para o nosso basquete a retomada do Campeonato Brasileiro por parte da CBB, primeiro porque é mais uma competição que teremos, agregando vários clubes que fazem um bom trabalho e terão a oportunidade de aparecer e, consequentemente, abrir um mercado de trabalho ainda maior para atletas e treinadores, entre outras áreas ligadas ao nosso esporte. Tenho certeza que será um sucesso e atingirá o objetivo proposto pela Confederação, que é difundir a modalidade por todo o País”, acrescentou Ely Toscano Pascoal, presidente da Federação Goiana e diretor do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogarão entre si, em turno e returno, e os quatro melhores classificados avançam ao Final Four. A partir de 2020, a expectativa é que a competição cresça e siga em desenvolvimento.

“A expectativa é a melhor possível, pois a tendência é de um campeonato forte, que vai ajudar bastante aos clubes de tradição, que seguem fazendo basquete, pois com esta competição poderemos planejar e contratar os jogadores para a temporada completa”, comentou Zurico Frota, diretor do Brusque Basquete.

“Nossa expectativa é grande, pois sou um técnico jovem, que comanda uma equipe relativamente jovem dentro do cenário nacional também, por isso é fantástico participar deste retorno do Campeonato Brasileiro. Desde a década de 90 uma equipe de Ponta Grossa não joga uma competição nacional; o nosso projeto vem caminhando passo a passo e esse era um passo que estávamos sonhando com o momento que ele acontecesse. E veio em um período que estamos mais estruturados e com um plantel mais organizado; é um time jovem e estamos cientes das dificuldades que teremos ao longo da competição pela qualidade e grandes valores das equipes que estarão participando”, acrescentou Miroslav Hasiberger, técnico do Novo Basquete Ponta Grossa.

“Estamos muitos felizes, pois sempre acreditamos na Confederação Brasileira e agora se tornou realidade. Vamos voltar muito forte e levar a alegria para nossa torcida de novo, afinal o nome já diz tudo: Campeonato Brasileiro. Serão pelo menos 96 atletas disputando o alto nível e em média mais 40 pessoas entre comissão técnica e externa; o basquete tem vida sim e quero agradecer o empenho da CBB para trazer de volta essa competição; a LSB se alegra por fazer parte dessa história”, complementou Rinaldo Rodrigues, técnico da Liga Sorocabana de Basquete.

Além do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) realizará as Copas Brasil Regionais, que a partir da próxima temporada darão vaga ao referido campeonato, desde que os clubes classificados atinjam os requisitos previstos no regulamento.

“O trabalho da Confederação Brasileira está sendo bem feito e integrado. Tenho certeza que essas duas competições serão benéficas e ajudarão bastante no crescimento e desenvolvimento do basquete em vários estados”, explicou Alex Oliveira, coordenador técnico do campeonato.

 

Apresentação

A apresentação oficial do Campeonato Brasileiro Masculino de Clubes 2019 está agendada para 12 de fevereiro (terça-feira), às 16h (de Brasília), no Auditório da FACENS (Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1425, Jardim Constantino Matucci), em Sorocaba (SP).

Related Posts

Facebook Comments