Chave Prata tem arbitral neste sábado

A fórmula de disputa e os rumos da edição de 2017 da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal serão definidos neste sábado, dia 11. O arbitral da competição estadual acontece a partir das 9h, no auditório do Ginásio de Esportes Max Rosenmann, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais e contará com a presença de representantes dos clubes participantes e da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

 

Durante a reunião arbitral, os clubes participantes e a FPFS vão discutir as normas, detalhes e, sobretudo, a fórmula de disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense. A entidade máxima do futebol paranaense solicitou que os participantes enviassem sugestões de fórmula de disputa durante a semana para que pudessem ser votadas durante o encontro. A novidade é que neste ano três clubes vão subir para a Série Ouro de 2018.

 

Segundo a FPFS, dez times confirmaram participação na edição de 2017 da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Além do São José dos Pinhais Futsal, da Assifusa de Irati, do Palmas, do Mariópolis e do Monte Sião de Paranaguá, que participaram do torneio no ano passado, também vão jogar a competição estadual a ACF Cascavel, rebaixada da Série Ouro, Ampére Futsal, Matelândia, Noroeste Futsal e Colombo, que subiram da Série Bronze de 2016.

 

Além da fórmula de disputa, outras diretrizes relacionadas à Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal também deverão ser definidas durante o arbitral. Serão definidos prazos de inscrição e transferência de jogadores, datas dos jogos, tamanhos das quadras de jogo, dentre outras especificações.

 

Em 2016, dez equipes também disputaram a Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Se a mesma fórmula de disputa for escolhida para a atual temporada, todos os times se enfrentarão entre si em turno e returno, passando à próxima fase os oito melhores classificados. Essas equipes serão divididas em dois grupos e vão se confrontar em turno e returno, avançando à semifinal os dois melhores de cada chave em cruzamento olímpico. A diferença é que, com três times conquistando o acesso, deverá ocorrer disputa de terceiro lugar.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *