Clássico no Pinhão

Clássico no Pinhão

O Coritiba definiu que vai mandar o clássico contra o Paraná, no dia 31 de março, pela última rodada da Taça Dirceu Krüger, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O Coxa não pode mandar o jogo no estádio Couto Pereira por conta do show do cantor Paul McCartney, que acontece na véspera do Paratiba.

De acordo com informações da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Estádio do Pinhão tem a capacidade de 4.043 torcedores e está com todos os laudos em dia. Atualmente, o local recebe os jogos do Independente São Joseense, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Paranaense.

A primeira opção para o clássico era o Germano Krüger, em Ponta Grossa. Entretanto, a Polícia Militar recomendou que o Operário só alugue o estádio se a partida for disputada com os portões fechados. Outra alternativa era o Eco Estádio Janguito Malucelli, mas o local está com os laudos vencidos.

Grama sintética

O Estádio do Pinhão foi reformado nos últimos anos e tem uma grama sintética parecida com a da Arena da Baixada, casa do Athletico. A principal diferença é que na Arena da Baixada tem a fibra de coco para diminuir o atrito, enquanto o Xingu tem a conhecida ‘borracha’ dos campos sintéticos.

Related Posts

Facebook Comments