CopadoBrasil: América elimina o Fantasma

CopadoBrasil: América elimina o Fantasma

O América-MG venceu o Operário-PR por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo em Ponta Grossa começou de forma complicada, ruim e atravancada até o segundo tempo, quando o Coelho mostrou superioridade sobre o time da casa. O resultado foi um gol de Rodolfo aos 22 minutos e outro dois minutos depois com Felipe Augusto, que resolveu a partida. O Operário-PR tentou sair do seu estado defensivo com contra-ataques, mas a melhor organização e estratégia do coelho definiu a partida.

  • Com o resultado, o América-MG vai para a terceira fase da Copa do Brasil e joga contra a Ferroviária na próxima quarta-feira, dia 11. O primeiro jogo é na Fonte Luminosa. Depois, o América-MG recebe a equipe paulista em casa. A partida de volta ainda não tem data.
  • Primeiro tempo
  • O peso da classificação se transformou em medo de se expor durante a maior parte do tempo. A tradução foi um jogo travado, com os times se defendendo e apostando em contra-ataques que não se encaixavam. Os lançamentos longos acabavam em impedimentos e quase nenhuma chance até a fase final, quando o Operário-PR se soltou mais, mas as melhores jogadas vinham em bolas paradas, principalmente nas cobranças de escanteio, quando Jefinho quase abriu o placar de cabeça. A bola foi desviada pelo goleiro Airton.
  • Segundo tempo
  • O América-MG voltou mais agressivo no segundo tempo, sobretudo pela esquerda, com Felipe Augusto. Mas somente depois dos 20 minutos quando o Coelho passou a dominar a partida, que resultou no gol de Rodoldo aos 22 minutos. Ele aproveitou a sobra na área para mandar para o gol. Com o placar aberto, o Operário-PR resolveu buscar o resultado, mas tomou o contra-ataque logo depois. Aos 24 minutos Felipe Augusto recebe a bola de Ademir e marca. O jogo seguiu movimentado, o Operário-PR tentava no desespero, enquanto os mineiros controlavam a partida até o apito final e a definação do jogo.

  • Próximos jogosO Operário-PR volta ao Paranaense neste domingo, às 16 horas, quando recebe o Toledo pela 10ª rodada. O América-MG defende a liderança do Mineiro também no domingo, e recebe o Boa Esporte às 16 horas, no Independência.

Related Posts

Facebook Comments