Copagril empata em casa e precisa de vitória fora

Assim como aconteceu na 1ª fase, Copagril e Assoeva (RS) ficaram no empate por 1 a 1 no confronto de ida da fase oitavas-de-final da LigaNacional 2017, neste sábado (16), no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon. Com o resultado, quem vencer o duelo de volta, marcado para o dia 4, em Venâncio Aires, fica com a vaga. Em caso de novo empate no tempo normal, os gaúchos terão a vantagem da igualdade na prorrogação.

O jogo

Com o objetivo de vencer diante de sua torcida para reverter a vantagem do adversário, a Copagril tentou pressionar desde o início. Logo aos 2’, Vitor recebeu de Gustavinho e tocou por cobertura na saída de André, mas Valdin chegou a tempo de cortar em cima da linha. Aos 4’38’’, Marquinhos invadiu a área e foi derrubado por Renatinho. Pênalti. Gustavinho ficou com a responsabilidade e bateu firme no canto direito: 1 a 0 Copagril. Aos poucos os visitantes começaram a levar algum perigo, e coube a Baranha salvar o time rondonense nas tentivas de Caio Junior e Daniel. Aos 14’, após defender o chute de Sacon, o goleiro voltou a sentir uma lesão nas costas e deu lugar a Elton. A Copagril voltou a assustar com Pedala, que colocou a bola entre as pernas de Boni e chutou para grande defesa de André. No minuto final, os gaúchos tiveram duas ótimas chances para empatar. Primeiro, Renatinho recebeu de Valdin e saiu na cara de Elton, mas tocou para fora. No segundo final, Boni apareceu na área e bateu forte. Com coragem, Elton salvou com o rosto.

Na volta do intervalo, logo a 1’05’’ um vacilo de Deivão custou caro para a Copagril. Após perder a bola para Valdin, o camisa 21 foi obrigado a cometer a falta. Na cobrança, Renatinho ajeitou e Sacon soltou uma bomba indefensável para Elton: 1 a 1. No restante da partida a Copagril tentou pressionar em busca do gol que lhe daria a vitória, mas a única grande foi aos 11’, com Parrel, que chutou cruzado e acertou a trave de André. Do outro lado, a Assoeva teve três boas oportunidades para buscar a virada, com Valdin, Renatinho e Zico, mas Elton fez grandes defesas e salvou a Copagril.

“Faltou acertar o gol. Tivemos algumas oportunidades, e infelizmente levamos o gol no início do segundo tempo. Depois eles estouraram em faltas, mas não tivemos a chance de cobrar nenhum tiro-livre. O jogo foi aberto, mas não tem nada perdido. Vamos pra lá buscar a vitória e classificar. A torcida pode ter certeza que não faltará empenho e dedicação. Vamos com tudo para buscar a vaga e dar continuidade na Liga Nacional”, afirmou o ala Gustavinho, autor do gol da Copagril.

Chave Ouro

Antes do duelo de volta da Liga, no dia 4, a Copagril fará dois jogos pela Chave Ouro. Na terça-feira (19), o compromisso será em Paranavaí, diante do São Lucas, às 20h30. Na sexta-feira (22), a Copagril recebe o Campo Mourão, no Ney Braga.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *