Copagril garante vaga na próxima fase

Com uma vitória por 2 a 0 diante do Cascavel, nesta terça-feira (04), no ginásio Ney Braga, aCopagril/ Sempre Vida/ Sicredi manteve a boa defesa na 2ª fase da Chave Ouro e aumentou sua vantagem no Grupo B. Agora o time rondonense soma 11 pontos, e já está assegurado entre os quatro que avançarão para as quartas-de-final. De quebra, manteve o rival Cascavel na lanterna do grupo, com apenas dois pontos e seriamente ameaçado de ficar fora  dos playoffs.

O jogo

O clássico no Ney Braga teve amplo domínio da Copagril e se não fosse a boa atuação do goleiro Henrique, o resultado poderia ter sido bem mais elástico. O gol da primeira etapa saiu aos 6’02’’, com Pelé, que pegou na veia o escanteio cobrado por Gustavinho e acertou o canto esquerdo de Henrique, que ainda impediu as tentativas de Alfinete, Biel, Parrel e Barbosinha. Do outro lado, Deivd não tinha muito trabalho para barrar as poucas chegadas dos visitantes. Aos 14’, o jogo ainda ficou paralisado por um longo período para o já tradicional show histérico de Ney Victor e cia, que reclamava muito da arbitragem, que segundo eles não estava assinalando faltas a favor do Cascavel. Em certo  momento, o técnico cascavelense quis tirar sua equipe da quadra, mas acabou dissuadido pelos atletas. Para mostrar algum serviço, a arbitragem expulsou o preparador físico Alexandre Junior de quadra.

Com ânimos mais calmos na segunda etapa, a Copagril seguiu impondo seu ritmo de jogo e perdendo grandes chances. Aos 2’, Ronaldo recebeu livre de Eduardo Jabá na área, mas o grandalhão se enrolou e mandou para fora. Em seguida, Barbosinha desviou de cabeça o chute forte de Deivd e Henrique fez um milagre no reflexo. O segundo gol estava maduro, e veio aos 10’38’’, em ótima triangulação no contra-ataque que começou com Biel no meio, passou por Gustavinho na esquerda e terminou com Barbosinha concluindo com calma dentro da área. Faltando 7 minutos para o fim, Batata foi jogar como goleiro-linha. Na melhor chance que teve para descontar, Dudu tirou em cima da linha o gol de Issamu.  Do outro lado, Djaelson teve o gol vazio à sua frente, mas errou o alvo. Para fechar, no minuto final Guilherme fez falta em Biel e recebeu o segundo amarelo. Com um jogador a mais, a Copagril tocou a bola e deixou o tempo passar para garantir mais uma vitória no clássico.

Agora é Liga

No sábado (08), a Copagril volta suas atenções para a Liga Nacional, que começa sua fase mata-mata neste fim de semana. Às 20h10, os rondonenses vão a Guarapuava enfrentar o time local no ginásio Joaquim Prestes. O duelo de volta acontece dia 15, às 13h, no Ney Braga.

 

Fonte: OlhonaBola

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo