Copagril goleia e faz semi contra o Guarapuava

Após duas temporadas seguidas parando na fase quartas-de-final, a Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi está de volta à semifinal da Chave Ouro de Futsal. Nesta segunda-feira (21), o time rondonense goleou o Caramuru, de Castro, por 5 a 1, no ginásio Ney Braga, e se garantiu entre os quatro melhores do Campeonato Paranaense 2016. Barbosinha, duas vezes, Parrel, Eduardo Jabá e Djaelson fizeram os gols da Copagril, enquanto Jonas fez o de honra para os visitantes.

 

Na semifinal, a equipe comandada pelo técnico Paulinho Sananduva irá enfrentar o Guarapuava, mesmo adversário que os rondonenses eliminaram nas oitavas-de-final da Liga Nacional. O jogo de ida deverá acontecer no dia 30 de novembro, em Guarapuava.

O jogo

A expectativa de um confronto equilibrado, em virtude do empate no jogo de ida por 2 a 2, em Castro, começou a se desfazer logo aos 3’22’’, e foi com um golaço. Após o goleiro Dalton, que substituiu Deivd na meta rondonense, fazer a defesa, Parrel, sempre ligado, fez um malabarismo no meio da quadra e mandou sobre o adiantado goleiro João Paulo, que voltava desesperado para o gol, mas em vão: 1 a 0 Copagril. Aos 10’, Barbosinha recebeu lindo toque de letra de Deivão, tirou do marcador e acertou o pé da trave. Mas não demorou para o agora pivô da seleção brasileira deixar o seu. Aos 11’15’’, o camisa 9 recebeu passe no meio, passou por João Paulo e tocou rasteiro para ampliar e fechar o placar da primeira etapa.

Já na volta do intervalo o Caramuru passou a jogar com Jonas como goleiro-linha, e aos 4’ Dalton salvou a Copagril em chute perigoso de Juninho. No minuto seguinte, Biel faria o terceiro de sua quadra, mas Léo Costa se atirou na bola para salvar. Aos 9’, foi a vez de Barbosinha aproveitar a roubada e chutar de longe, mas a bola passou rente à trave. Logo depois, aos 9’49’’, o artilheiro apareceu outra vez. Após receber de Kauê na direita, deixou Léo Costa para trás, avançou e tocou na saída de João Paulo: 3 a 0. Aos 12’28’’, foi a vez de Eduardo Jabá balançar as redes, depois de receber de Parrel, cortar para o meio e chutar no canto direito. Aos 14’, Parrel roubou a bola de Jonas e na cavadinha que deu sobre João Paulo acertou outra vez a trave do Caramuru. O gol de honra dos visitantes saiu aos 16’37’’. Andinho recebeu na entrada da área e na hora que Dalton saiu para abafar deixou Jonas na boa para marcar: 4 a 1. Para fechar a goleada, faltando 55 segundos Djaelson avançou sozinho após roubada de bola e tocou para o gol praticamente vazio. Fim de jogo e mais uma semifinal na conta da Copagril em 2016.

Artilheiro da noite com dois gols, Barbosinha falou sobre o momento especial que está vivendo e a classificação. “Estou muito feliz, ontem consegui realizar um sonho de jogar pela seleção brasileira e hoje mais uma vez pude ajudar com gols. A equipe toda da Copagril está de parabéns pela campanha que vem fazendo esse ano. Conseguimos chegar em duas semifinais, na Liga e agora no Paranaense, dois campeonatos importantes, e agora temos alguns dias para trabalhar e corrigir alguns erros que estamos cometendo para conseguirmos chegar forte na partida contra Sorocaba”, avaliou co camisa 9 da Copagril.

Decisão na Liga

No próximo domingo (27), a Copagril decide sua ida à final da Liga Nacional. Às 11h, os rondonenses recebem o Magnus Futsal, de Sorocaba (SP), no ginásio Ney Braga. Como venceu o jogo de ida no interior paulista por 2 a 1, a Copagril jogará por um empate no tempo normal para seguir na competição. Se o Magnus vencer irá forçar uma prorrogação de 10 minutos, na qual quem vencer se classifica. Se o tempo extra terminar empatado, a definição do finalista será nos pênaltis.

Fonte: Olho na Bola

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *