Copagril goleia o Guarapuava

Nada melhor que uma goleada para esquecer a derrota na partida anterior. Com uma grande atuação, a Copagril Futsal venceu o Guarapuava por 4 a 1, nesta quarta-feira (26), no ginásio Ney Braga, e manteve as chances de terminar a 1ª fase da Chave Ouro entre os primeiros colocados. Agora, o time rondonense soma 19 pontos em 11 jogos, ainda na 6ª colocação. O líder é o Marreco, que tem 27 pontos em 13 partidas. Já o Guarapuava está em 4º, com 20 pontos em 12 confrontos.

O jogo

O clássico entre as duas equipes que juntas conquistaram as quatro últimas edições da Chave Ouro, com dois títulos para cada lado, começou agitado no Ney Braga, com três gols em menos de cinco minutos. Logo a 1’42’’, após cobrança de escanteio de Parrel, a bola ficou pipocando na área, a defesa guarapuavana não afastou e Marquinhos conseguiu mandar para as redes e abrir o placar para a Copagril. Apenas 24 segundos depois, foi a vez dos visitantes marcarem após batida de escanteio. Eder levantou, Roni chutou cruzado e Paraná apareceu livre na área para empatar. Aos 4’21’’, a Copagril voltar a liderar o placar. Marquinhos fez boa jogada pela esquerda, driblou Roni e tocou para trás, onde Eduardo Jabá dividiu com a defesa e meio sem querer mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Lucas Santos. A arbitragem resolveu assinalar o gol para Marquinhos. Pouco depois quase saiu o terceiro. Baranha chutou de longe, a bola desviou em Darici e só parou na trave esquerda de Lucas Santos. Aos 13’, o goleiro guarapuavano foi ao ataque e chutou em cima de Eduardo Jabá. A bola sobrou para Vitor, que ficou com o gol vazio à sua frente, mas o camisa 17 conseguiu fazer o mais difícil e chutou para fora.

Após o intervalo a Copagril seguiu dominando e não demorou para construir o placar final. Aos 2’41’’, Vitor roubou a bola de Eder na defesa e deixou na esquerda para Parrel, que tocou com categoria na saída do goleiro para fazer o terceiro. Em seguida, aos 3’15’’, em lance parecido, foi a vez de Vitor receber de Eduardo Jabá na esquerda e tocar entre as pernas de Lucas Santos para dar números finais ao duelo, que teve até grito de olé por parte da torcida rondonense. Nos últimos cinco minutos, o técnico Banana ainda lançou Eder como goleiro-linha, mas o marcador permaneceu mesmo em 4 a 1 a favor da Copagril.

Autor de dois gols na partida, o pivô Marquinhos avaliou o resultado sobre o Guarapuava; “Vitória importantíssima. Começamos uma sequência difícil dentro de casa com o pé direito e temos tudo para seguir conquistando resultados positivos. Vamos trabalhar bastante para conseguir uma boa vitória no sábado e tentar chegar também entre os quatro da Liga”, afirmou o camisa 5, já pensando no próximo compromisso da Copagril, sábado (29), às 19h05, contra o Joaçaba, no ginásio Ney Braga, pela Liga Nacional.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *