Copagril perde nos penaltis e dá adeus a Liga

Não será em 2016 que a Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi voltará a disputar uma decisão da Liga Nacional. Neste domingo (27), diante de mais de 4 mil torcedores que abarrotaram o ginásio Ney Braga, os rondonenses foram derrotados nos pênaltis pelo Magnus, de Sorocaba (SP), por 2 a 0. No tempo normal, o time de Falcão e cia, que fará a decisão contra o Corinthians, venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Rodrigo e Simi (Barbosinha marcou para a Copagril).

O jogo

Apesar de ser o time paulista quem precisva da vitória para forçar a prorrogação, foi a Copagril quem criou as melhores oportunidades na primeira etapa. Logo a 1’45’’, Gustavinho chutou forte e Tiago aparecebeu bem para salvar. Aos 14’, Eduardo Jabá tabelou com Kauê e chutou com muito perigo, mas para fora. Em seguida, o Magnus assustou em cobrança de falta de Rodrigo para Falcão, mas Deivd abafou a finalização do camisa 12. Nos minutos finais da etapa inicial a partida esquentou de vez. Aos 16’, Cris Negão pedalou para cima de Falcão e Tiago fez mais uma boa defesa. Aos 18’, Barbosinha ganhou a disputa com Pixote e carimbou a trave de Tiago. O gol parecia questão de tempo, e saiu logo em seguida. Aos 18’27’’, o  mesmo Barbosinha recebeu de Deivão no meio e arriscou. Tiagou tentou defender com apenas uma mão, mas a bola acabou morrendo dentro do gol sorocabano: explosão no Ney Braga. A alegria dos rondonenses, porém, durou muito pouco. Apenas 11 segundos depois, Falcão lançou nas costas de Barbosinha e Rodrigo bateu cruzado para deixar tudo igual outra vez.

Na volta do intervalo a Copagril seguia melhor em quadra, mas desperdiçava boas oportunidades de ‘matar’ a partida. Nas duas primeiras ocasiões, Tiago fez grandes defesas nos arremates de Gustavinho e Eduardo Jabá. Aos 9’, Deivd defendeu o chute fraco de Charuto e avançou no contra-ataque, mas Djaelson errou o alvo. Aos 11’, Tiago e Ricardinho bateram cabeça dentro da área e Ronaldo aproveitou para servir Kauê, mas outra vez o chute foi por cima. Em seguida, Tiago deixou a bola escapar de seu controle, mas o camisa 1 se redimiu com grande defesa no chute de Gustavinho. Sem assustar a meta rondonenses e precisando vencer para forçar a prorrogação, aos 13’ Fernando Ferreti lançou Pixote como goleiro-linha, mas quem teve a chance de marcar primeiro nesta situação foi a Copagril, com Biel, porém o chute de longe saiu.

Aos 17’, o Magnus teve ótima oportunidade nos pés de Daniel, que recebeu na frente de Deivd e tentou dar uma cavadinha, mas Kauê apareceu na hora para salvar em cima da linha. Pouco depois, foi a vez do goleiro Deivd tentar por cobertura, mas também errou o alvo. Restando apenas 1’20’’ para o fim, veio o castigo rondonense. Após boa troca de passes que iniciou com Falcão e Pixote, Xande recebeu na área e deixou Simi livre para virar o placar e calar o Ney Braga: 2 a 1 Sorocaba. Nos instantes finais a Copagril jogou com Eduardo Jabá como goleiro-linha, e a 10 segundos do fim Ronaldo teve a última chance após roubar a bola de Rodrigo, mas Tiago impediu o gol. Fim de jogo e mais uma prorrogação à vista.

No tempo extra, mais uma vez foi a Copagril quem dominou as ações, com Tiago sendo o protagonista no time sorocabano no cinco minutos iniciais, salvando os chutes de Ronaldo, duas vezes, sendo a segunda um verdadeiro milagre, Gustavinho e Pelé. Após a virada de quadra, foi a vez de Deivd aparecer bem nas tentativas de Falcão e Rodrigo. Aos 3’, a última chance de vencer a partida foi da Copagril. Após pressionar a saída de bola adversária, Barbosinha recebeu de Djaelson com o goleiro Tiago já batido no lance, mas o chute do camisa 9 parou em Simi. O drama dos pênaltis estava de volta.

Penalidades máximas

Se contra o Floripa a Copagril teve o aproveitamento de 100% nas seis cobranças de pênaltis, desta vez a história foi diferente. Na série melhor de três cobranças, foram necessárias apenas duas de cada equipe para definir o finalista. De um lado, Rodrigo e Simi foram precisos. Do outro, Deivd e Gustavinho pararam o goleiro reserva Luan, o herói improvável da classificação do Sorocaba, que buscará o bicampeonato da Liga Nacional. Em 2014, a equipe foi campeã com o nome de Brasil Kirin.

“É difícil falar nesse momento. Principalmente eu, que senti uma lesão logo no início e não pude contribuir e ajudar meus companheiros. Ficamos muito perto de conseguir a classificação para a final, mas infelizmente não conseguimos. A partida acabou indo para os pênaltis, que é como uma loteria. Mas temos que levantar a cabeça e parabenizar nossa equipe. Fizemos uma belíssima campanha na Liga, mas é claro que fica aquele sentimento de que poderíamos ter ido mais longe, mas não deu. Agora vamos tentar voltar a cabeça para o Paranaense, que é uma competição muito importante para nós”, comentou o ala Parrel, que assim como os demais jogadores e os milhares de torcedores rondonenses estampava no rosto a tristeza pela eliminação.

Chave Ouro

Fora da Liga, a Copagril tentará agora buscar o tricampeonato estadual. Na quinta-feira (01) o time do técnico Paulinho Sananduva vai a Guarapuava para a primeira partida semifinal.

 

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Deixe um comentário
voltar ao topo