Copagril vence e fica mais perto da final

A Copagril deu um importante passo rumo à final na Liga Nacional de Futsal (LNF). Mesmo jogando fora de casa, o time paranaense venceu o Magnus, do craque Falcão, por 2 a 1, e está a apenas um empate da decisão do torneio nacional. O duelo foi disputado na noite desta segunda-feira.

Em um jogo aberto e com diversas oportunidades para ambos lados, a Copagril abriu dois gols de vantagem com Barbosinha e Cristian. Xande marcou o gol do time de Sorocaba, que sofreu a sua primeira derrota desde a inauguração da sua arena.

Com o resultado, o time de Marechal Rondon joga pelo empate para ir à final da LNF. Ao Magnus resta vencer no tempo normal para levar a partida para a prorrogação. Em caso de novo empate no tempo extra, a decisão será nos pênaltis.

A segunda e decisiva partida será realizada no dia 27 de novembro, um domingo, às 11h (horário de Brasília), no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon, no Paraná. O SporTV transmite ao vivo.

O jogo

Nada de gols, mas isso não significa que o primeiro tempo de Magnus x Copagril não tenha reservado emoções para os torcedores que compareçam ao jogo, com direto a presença do lateral Victor Ferraz e do meia Elano, ambos do Santos, além do ex-zagueiro do Corinthians e Flamengo, Fábio Luciano.

O Magnus ficou perto de abrir o placar e também de sofrer o gol. Pixote cabeçou na trave após passe de Falcão e quase marcou o primeiro gol da partida. No lance seguinte,Tiago salvou chute direto do time paranaense que tinha endereço certo. Apesar da boa chance, a melhor oportunidade foi da Copagril que, em rápido contra-ataque, teve duas chances de marcar, mas em ambas o fixo Rodrigo salvou em cima da linha.

No segundo tempo, o time de Marechal Rondon voltou com tudo. No primeiro lance, bola na trave e susto no goleiro Tiago. Na sequência, Barbosinha aproveitou erro do goleiro que ajudava o ataque e, com o gol vazio, abriu o placar para os paranaenses: 1 a 0.

Em desvantagem no placar e sendo pressionado pelo adversário, o Magnus passou a jogar com Falcão como goleiro-linha. A estratégia deu certo e fez com que o time paranaense cometesse a sexta falta. Na cobrança do tiro livre, porém, o artilheiro Rodrigo parou na grande defesa do goleiro Obina.

Quem marcou após cobrança do tiro livre foi a Copagril, com Cristian, que bateu forte e sem chance de defesa para o goleiro Tiago.

Ainda com Falcão como goleiro-linha, o Magnus diminuiu o placar com Xande, após boa jogada de Simi. O gol incendiou os mais de 4 mil torcedores presentes na Arena no interior paulista.

Restando apenas 20 segundos para o fim da partida, o Magnus teve a chance de empatar com Simi, após cobrança de tiro livre. Porém, o fixo desperdiçou e mandou a bola para fora. Vitória da Copagril por 2 a 1.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *