Copagril vira pra cima do Pato

Após a tempestade, a bonança. Cinco dias após sofrer uma goleada vexatória para a Intelli, por 7 a 1, pela Liga Nacional, a Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi conseguiu se reabilitar nesta quarta-feira (07), com uma grande vitória sobre o Pato Futsal, por 5 a 2, no ginásio Ney Braga. Com o resultado positivo, o time rondonense chega a 12 pontos na Chave Ouro, dividindo a 3ª posição com Campo Mourão, Guarapuava e o próprio Pato. O líder é o Marreco, com 15, seguido pelo Foz, com 13.

Talvez ainda abalada pelo resultado negativo no jogo anterior, a Copagril não começou bem o confronto diante do Pato, e não demorou para dofrer o primeiro gol. Aos 4’54’’, Rodriguinho cobrou escanteio pelo alto e Diego pegou de primeira para acertar o canto esquerdo de Baranha e colocar os visitantes na frente. Pelo time rondonense, quem tentou chamar a responsabilidade foi o garoto Pedala, que criou duas boas chances. Na primeira, recebeu de Parrel e mandou no travessão. Em seguida, chutou forte para a boa defesa de Nando. Mas do outro lado o bom time do Pato foi fatal. Aos 9’20’’, Danilo Baron avançou pelo meio, tabelou com Neguinho e ampliou. Nos minutos seguintes a falta de criatividade no ataque e erros de passes estavam deixando a torcida impaciente no Ney Braga, mas no minuto final um erro do Pato, que recuou duas vezes a bola para o goleiro Nando, colocou a Copagril no jogo. Na cobrança de falta na entrada da área, Parrel rolou e Cristian Alfinete ajeitou para Biel bater forte e diminuir o placar, renovando a esperança rondonense.

E conseguir descontar ainda na primeira etapa acabou mesmo sendo decisivo para a Copagril, que voltou com tudo para o segundo tempo. Logo a 1’30’’, Baranha fez o lançamento com o pé e Poleto desviou de cabeça para deixar tudo igual. A primeira chance da virada veio aos 5’, quando Biel ajeitou de cabeça para Poleto, que mandou para fora. Do outro lado, Baranha apareceu bem duas vezes para salvar a Copagril em chutes de Simi. Mas a noite seria do time de Paulinho Sananduva que, suspenso, tentava comandar a equipe da arquibancada enquanto o supervisor Eduardo Santana dirigia o time no banco de reservas. Aos 11’42’’, Poleto recebeu na esquerda e encontrou Eduardo Jabá na marca dos 10 metros. Com categoria, o camisa 10 mandou de primeira no canto direito de Nando, que só assistiu: 3 a 2 e alívio no Ney Braga. Sem desistir, o Pato tentou buscar o empate com Simi e Nando, mas Baranha fez mais duas boas intervenções. Em seguida, o clima que já era quente dentro de quadra, ferveu depois que Eduardo Jabá e Danilo Baron se estranharam na linha de fundo e praticamente todos os jogadores das duas equipes entraram em quadra, gerando enorme confusão. Quando a bola voltou a rolar, o mesmo Danilo Baron cometeu falta em Pedala, a sexta do Pato Branco. Cristian Alfinete cobrou o tiro-livre com perfeição e fez o quarto da Copagril, aos 15’07’’. Imediatamente Simi vestiu a camisa de goleiro no Pato, e no primeiro lance um dos maiores craques do futsal brasileiro vacilou e deixou a bola escapar. Quem aproveitou foi Pelé, que mandou para o gol vazio de decretou a vitória rondonense.

Ao final da partida, o fixo Pelé comemorou a vitória que, segundo ele, deverá dar uma maior tranquilidade para a equipe: “A derrota para a Intelli não será apagada, ela vai ficar, e tenho certeza que vai doer o ano inteiro. Mas a gente vem trabalhando bastante para as coisas acontecerem, mas está difícil. Nós damos o máximo em todos os jogos, mas tem dias que as coisas não acontece. Hoje graças a Deus conseguimos a vitória que nos dará uma tranquilidade e confiança maior para as próximas partidas.”

O próximo compromisso da Copagrilo será na quarta-feira (14), também pela Chave Ouro. O adversário será o Caramuru, de Castro, às 20h15, no ginásio Ney Braga.

Fonte:olho na bola

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo