O Coritiba está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A classificação veio com uma consistente vitória por 3 a 1 sobre a equipe do Ceará, conquistada neste domingo (12). Os gols do Coxa foram marcados por Marcos Ulisses, João Vitor e Yuri. A partida foi disputada no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.

Agora, o time coxa-branca terá pela frente o vencedor do duelo paulista São Bento e São Caetano, que acontecerá ainda neste domingo, no Estádio Canindé, também na cidade de São Paulo.

Coxa constrói a vitória e garante classificação

Para pegar o Ceará, o técnico Ricardo Quandt voltou a usar os atletas considerados titulares, já que contra o São Bento promoveu várias alterações. As novidades em relação aos dois primeiros jogos foram as entradas de Thiago Dombroski, na defesa, e Marcos Ulisses, no meio campo.

O Verdão tomou a iniciativa desde o começo da partida, controlando a posse de bola e criando as principais jogadas. O primeiro gol saiu aos 21 minutos, quando o árbitro anotou falta em dois lances dentro da área para o Coxa, em função de recuo de bola para o goleiro. O Verdão aproveitou e Marcos Ulisses soltou a bomba, abrindo o placar.

O Alviverde permaneceu controlando o duelo e, já nos minutos finais do primeiro tempo, conseguiu aumentar o placar. Após sobra de bola na entrada da área, João Vitor bateu rasteiro e mandou para o gol.

Na etapa complementar, o Coxa procurou manter a posse de bola e valorizar o placar já estabelecido. Já no início da partida, mandou uma bola na trave. Aos 21’, Natanael fez jogada individual e sofreu pênalti. Yuri cobrou e aumentou para o Coxa.

O Ceará tentou o tudo ou nada e foi para o ataque conseguindo diminuir aos 34 minutos. A equipe de Fortaleza até tentou pressionar, mas a piazada alviverde soube administrar o resultado garantindo a classificação.

Fotos: Rômulo Magalhães / Divino Click

Related Posts

Facebook Comments