Na tarde desta quinta-feira (9), o Athletico enfrentou o Paulista pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa SP de Futebol Júnior e venceu pelo placar de 5×1. Os gols atleticanos foram marcados pelos atacantes: Paulo Victor (2x), Iago, Jajá e Vínicius Mingotti. O gol da equipe paulista foi marcado pelo atacante Alisson. O Furacão, que já estava classificado e já tinha garantido a liderança do grupo, conseguiu 100% de aproveitamento na fase inicial da Copinha.

O rubro-negro optou por entrar em campo com uma equipe considerada reserva, por já ter garantido a classificação, e fez um jogo bem tranquilo contra os donos da casa, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. A partida foi de total domínio do Furacão, a equipe local teve pouquíssimas chances de gol e mal ameaçou o gol do goleiro rubro-negro Léo Linck.

Primeiro tempo

Logo aos 9’ da etapa inicial, o atacante Rômulo fez uma bela jogada individual que acabou servindo o também atacante Paulo Victor para abrir o placar para o Furacão. Aos 17’, em uma confusão dentro da área rubro-negra, o atacante Alisson empata a partida. Neste momento, o confronto entrou numa fase de estudo entre as duas equipes e a partir daí poucas chances de gol foram criadas.

Aos 39’, o atacante Alisson, do Paulista, perdeu um gol inacreditável embaixo da trave. E como diz a máxima: quem não faz, leva. Aos 40’, em lindo lançamento de Kennedy Jr, o atacante Iago sai na cara do gol e não perdoa, colocando o Furacão novamente em vantagem. Antes de acabar o primeiro tempo, aos 45’ Paulo Victor novamente em um belo chute de fora da área marca o segundo dele na partida e o terceiro do Athletico. Fim do primeiro tempo: 3 x 1.

A etapa final

O segundo tempo voltou no mesmo ritmo, o Athletico administrando a partida e o Paulista com pouca posse de bola e quase nenhuma chance de gol. Inclusive, as melhores chances da etapa final foram do rubro-negro. Aos 27’ em jogada toda dele, o craque do time, Jajá faz o quarto para o Furacão e para fechar a contagem, aos 37’ Vinícius Mingotti, com assistência de Jajá, faz o quinto e último gol para fechar a partida. Athletico 5 x 1 Paulista. Vale registrar que a arbitragem anulou um gol que foi totalmente legal de Vinícius Mingotti quando a partida ainda estava com o placar de 3×1.

Ficha técnica:

Athletico: Léo Linck (Orlando); Léo Ataíde (Luca Caio); João Vialle (Gabriel Fornari); Lucas Andrade e Reginaldo Jr; Kennedy Jr; Pablo González; Vinícius Kauê (Brener) e Iago (Jajá); Rômulo e Paulo Victor (Vinícius Mingotti).

Técnico: Rafael Guanaes.

Com o fim da fase de grupos da Copinha, iremos iniciar um novo formato na competição. A partir de agora os jogos serão disputados em formato de mata-mata. Venceu, continua na competição, perdeu, está eliminado. Como o Athletico se classificou em primeiro lugar no grupo 14, vai enfrentar o segundo colocado do grupo 13, o Bahia. Ainda não está definido dia, horário e estádio que será realizada a partida.

Related Posts

Facebook Comments