Mais uma etapa superada!

O Athletico saiu atrás do Tupi, nesta segunda-feira (13), pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas dessa vez, sequer precisou dos pênaltis. Virou com Mingotti e Jajá no tempo normal, garantindo um lugar nas oitavas de final!

O adversário do Furacão na próxima fase será Taboão da Serra, que venceu o CRB por 1 a 0 nesta segunda-feira (13). O duelo ainda não tem data e horário definidos. 

Substituições decidem a partida

Um início de jogo nervoso deu lugar, aos poucos, à superioridade athleticana. E o panorama ficou claro: enquanto o Rubro-Negro tomava a iniciativa, o time mineiro esperava uma brecha na defesa do Furacão.

O primeiro bom chute do Athletico veio aos 19’, com Paulo Victor. Três minutos depois, ele tentou de novo, e por pouco não inaugurou o marcador em Itu (SP).

Aos 33’, veio a resposta do Tupi, em um contra-ataque. Léo Link, que brilhou contra o Bahia, apareceu bem para fazer a defesa.

Mas quatro minutos depois, ele não conseguiu evitar a bola na rede. O chute de Nenem foi certeiro, no canto direito.

Com 45 minutos para buscar a classificação, o Athletico saiu ainda mais ao ataque. Logo no intervalo, Guanaes colocou Pablo, Ramon e Vinicius Mingotti na partida.

Outra mudança foi na arbitragem. Logo nos primeiros minutos da etapa final, o árbitro João Batista Avelino se lesionou. Gabriel Castro comandou o restante do jogo.

E a alteração de Guanaes deu resultado aos 16’. Mingotti recebeu passe em profundidade, invadiu a área e bateu cruzado para deixar tudo igual. 1 a 1!

O Furacão cresceu. O Tupi se encolheu. A virada era questão de tempo e saiu aos 29’.

Em uma linda tabela no ataque, Mingotti ajeitou de letra, Jajá avançou cara a cara com o goleiro e fez o gol da classificação! 2 a 1!

O Tupi ainda tentou, mas parou aos 49’ em uma grande defesa de Léo Linck!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Tupi (MG)
Copa São Paulo de Futebol Júnior: Terceira fase
Data: 13/01/2020 [segunda-feira]
Horário: 17h30
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

Árbitro: João Batista Avelino
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Fabrini Bevilaqua Costa
4° árbitro: Gabriel Castro Dourado

Athletico Paranaense: Léo Linck; Luan Patrick, Lucas Andrade (Vinicius Mingotti, no intervalo) e Gabriel Fornari (Kennedy, aos 40’ do 2º tempo); Kawan (Leonardo Ataíde, aos 13’ do 2º tempo), Brener Iago e Reginaldo (Pablo, no intervalo); Bruno Leite (Ramon, no intervalo), Jajá e Paulo Victor (Rômulo, aos 40’ do 2º tempo).
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Vinicius Mingotti, aos 16’ do 2º tempo; Jajá, aos 29’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Bruno Leite, aos 45’ do 1º tempo; Kawan, aos 11’ do 2º tempo; Iago, aos 50’ do 2º tempo

Tupi: Davyd; Felipe, Pará (Luiz Fernando, aos 30’ do 2º tempo), João Gustavo e Jordan Kaique; João; Rê, Max, Rodrigo Felga (Pedro, aos 30’ do 2º tempo) e Nenem (Yago, aos 19’ do 2º tempo); Patrick.
Técnico: Wesley Assis
Gol: Nenem, aos 37’ do 1º tempo

Fonte: Assessoria 

Related Posts

Facebook Comments