Neste domingo, 20, acontece a 5ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher, com largada às 08 horas, no Complexo Turístico Marco das Américas. A competição recebeu cerca de 700 inscrições de corredoras e corredores que seguirão o percurso pelas principais ruas e avenidas da região do Porto Meira.

O diferencial da prova está na integração entre homens e mulheres, que cumprem o trajeto esportivo individualmente ou em duplas. Organizada para homenagear as mulheres, a corrida consolidou-se como um dos grandes  eventos de atletismo da cidade. A fixação da largada e a chegada da prova no Marco das Américas permite aos participantes a interação com a natureza.

A coordenadora da Corrida da Mulher, Ana Biesek, explica que a prova terá duração máxima de uma hora e meia e o trânsito estará interrompido em meia pista ao longo de todo o circuito, garantindo a segurança dos participantes. Os corredores deverão chegar ao local da prova pelo menos 40 minutos antes do horário da largada, ou seja, às 07:20 horas.

Ana Biesek enfatiza o crescimento do evento e sua importância no contexto da programação destinada a homenagear as mulheres. “A corrida cresce ano a ano. E o importante é todos os participantes estão conectados com o principal objetivo do evento, que é congregar e integrar mulheres e homens, destacando o papel delas na sociedade”, conclui.

Kit do Atleta – Os participantes inscritos na 5ª Corrida e Caminhada da Mulher receberão o Kit do Atleta, entregues no Marco das Américas, neste sábado, 19, das 10 às 20 horas. Será fornecido a cada competidor um número que deverá ser usado durante toda a prova. Essa numeração dará direito às medalhas personalizadas, ao kit pós-corrida e a uma rosa que será entregue para as mulheres.

Paralelo – Nesta edição a Corrida da Mulher, haverá uma série de atividades antes, durante e após a prova, para acompanhantes, participantes e crianças. Os pais corredores poderão deixar os filhos no Espaço Kids, que com atividades recreativas. A criançada ainda terá a opção de participar gratuitamente da 1ª Corrida Mirim do Dia Internacional da Mulher, com inscrições prévias.

As corredoras terão à disposição um espaço de beleza para cuidá-las antes e após a corrida. Os atletas contarão com serviços de alongamento, massagem e orientações pré e pós-evento. Os presentes serão agraciados ainda com atividades artísticas e culturais e sorteios de prêmios especiais.

Percurso – A largada da corrida será na rua do Marco das Três Fronteiras (Complexo Turístico Marco das Américas), com os participantes seguindo pelas vias: avenida Morenitas, avenida Javier Koelbel, avenida dos Imigrantes, avenida General Meira, rua do Marco das Três Fronteiras, finalizando a prova no Marco das Américas.

A caminhada de 5 quilômetros iniciará na rua do Marco das Três Fronteiras (Complexo Turístico Marco das Américas), passando pela avenida Morenitas e retornando pela rua do Marco das Três Fronteiras.

Related Posts

Facebook Comments