Mais de 600 atletas, corredores amadores e praticantes de caminhada do Brasil, Paraguai e Argentina participaram da 5ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher, realizada neste domingo (20), no Complexo Turístico Marco das Américas. A programação paralela contou com a Corrida Mirim e uma série de atividades promovidas antes, durante e depois da prova, com serviços gratuitos de beleza e saúde, recreação, arte e sorteio de brindes.
A competição de 10 km teve como vencedores Nilma Rezende, na categoria feminina e Raul Benitez no masculino. Na modalidade dupla mista os ganhadores foram Patrícia Schek e Diego Schek. Os cinco primeiros colocados em cada segmento receberam medalhas, troféus e brindes em produtos. Todas as mulheres que participaram da corrida e da caminhada foram homenageadas com flores na chegada da prova.  
 
De acordo com Adélio Demeterko, do Complexo Turístico Marco das América e um dos promotores do evento, a Corrida da Mulher superou todas as expectativas. “Foi um grande dia de esporte e integração voltado para as famílias iguaçuenses”, resume. “Também foi um momento de apresentação do Marco das Américas para a comunidade, pois o espaço que está aberto para receber a população e para abrigar grandes eventos”, enfatiza.
 
A médica Fernanda Lemos percorreu os dez quilômetros do trajeto e destaca a confraternização possibilitada pelo evento. “Fiz a prova acompanhada do meu marido. É uma excelente corrida, que agrega toda a família”, explica. Os amigos Fran Alves e Nilson Ricardo correram em dupla e aprovaram a experiência.  “Gostamos muito. No próximo ano, estaremos aqui novamente”, promete Nilson Ricardo.
 
Vencedores
 
A policial militar Nilma Rezende, vencedora entre as mulheres, avalia que o novo trajeto saindo do Marco das Américas e seguindo pelas ruas do Porto Meira tornou a prova mais competitiva. “É muito gratificante vencer e treinamos para isso. Ainda mais agora que corrida recobra mais esforço dos participantes”, expõe a corredora, que participa pela terceira vez da Corrida da Mulher.
 
O corredor paraguaio Raul Benitez, primeiro lugar entre os homens, afirma que a corrida estimula a prática do atletismo nas Três Fronteiras. “Enquanto treinamos, sabemos que teremos competições para participar aqui na região”, explica. Para ele, a realização da corrida junto à natureza do Marco das Américas é outro diferencial. “É muito bom correr quanto estamos mais perto da natureza. Esporte e meio ambiente é uma ótima combinação”, aposta.
 
Organização
A presidente da Associação dos Corredores de Rua de Foz do Iguaçu (Acorrefoz), Edmara Alves, destaca o crescimento e o aspecto organizativo da competição. “É uma das corridas mais democráticas de nossa cidade, onde todos podem participar. E o resultado está traduzido no recorde de participantes”, revela. “A organização desta edição foi perfeita, com segurança na pista, hidratação, sinalização e todos os serviços que garantiram a tranquilidade para os corredores”, conclui.
 
Realização
A 5ª Corrida do Dia Internacional da Mulher tem o patrocínio da Itaipu Binacional, Complexo Turístico Marco das Américas, Colégio COC, Duty Free Shop, Academia Imagem, Celeiro Natural,  Pomare Empório, Miami Bike, World Tennis, Ótica Mega Visão, Postos Azteca e Studio da Beleza.
A prova conta também com o apoio da RPC TV, Gazeta do Iguaçu, Revista 100 Fronteiras, Rádio Transamérica, Supermercado Muffato, Sanepar, Secretaria Municipal de Esportes, Gráfica Grafel, Márcia Corretora de Imóveis, Melanoma Brasil, Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Foz do Iguaçu, Rotary Club de Foz do Iguaçu Harpia, Partido Colorado Minga Guazú e Associação dos Profissionais de Fisioterapia de Foz do Iguaçu e Região (APFFIR).
 
Resultado final – 10 km
 
Feminino
1. Nilma Rezende
2. Elda Ayala
3. Eliane Werlang Marostica
4. Aparecida Gomes da Silva
5. Vanessa Ravaiane
 
Masculino
1. Raul Benitez
2. Uriwagner Fonesi de Oliveira
3. Favian Marcelo Esquivel
4. Cristian Venialgo
5. Willian Aveivo
 
Dupla Mista
1. Patrícia Schek e Diego Schek
2. Shirley Malikoski e Jocimar Malikoski
3. Edimara Alves e Edimar Souza
4. Tatiane Machado e Alexandre Carvalho
5. Norma Castellani e Javier Molas

Related Posts

Facebook Comments